|
NETVASCO - 27/03/2009 - SEX - 02:08 - Dorival Jr. dá a entender que pode continuar em 2010 Declarações do treinador vascaíno Dorival Jr. so programa "Só Dá Vasco" da última 5ª-feira (26/03):
RENOVAÇÃO DE CONTRATO
"Fizemos o contrato até o fim do ano. Acho que isso é uma coisa natural. Você sabe que no futebol o ambiente é desgastante. Você, às vezes, não consegue imaginar o que possa acontecer hoje, daqui a uma semana ou daqui a um mês. Por isso, é difícil, no nosso país, você fazer um planejamento. É lógico que a minha ideia e a nossa intenção é sempre de permanecer o maior tempo possível em um clube. Mas a gente sabe que caminha, paralelo a isso, um desgaste natural. O futebol é um pouco complicado. É diferente de uma empresa. Por isso é que eu sempre digo a vocês que, na nossa profissão, o céu e o inferno têm apenas um palmo de distância, é muito curto. É lógico que a nossa intenção é a melhor possível. Eu espero que possamos caminhar com esse trabalho o tempo maior que pudermos. Acho que a gente pode ainda ajudar, e muito, nesse processo de reconstrução de todo o trabalho. Agora, nós nunca sabemos o que vá se passar daqui a uma semana. É muito complicado. O nosso contrato é até o fim do ano. Não tem essa possibilidade determinada e escrita. Mas eu acho que isso é um fato natural. Se a diretoria achar conveniente, e se nos sentirmos tranquilos, achando que ainda possamos vir a dar algum retorno ao clube depois de um ano... O ano não vai ser tranquilo como vem sendo até agora. Daqui a pouco vamos ter alguns problemas. O que nos mostra isso é justamente o jogo do domingo e o da quarta-feira dessa semana que está passando. É um fato bem complicado e bem difícil de você administrar. Por isso é que eu prefiro aguardar um pouco. Se no fim do ano a diretoria achar conveniente, para mim, vai ser um prazer, porque eu não teria a ideia de deixar o clube depois de todo esse início, de toda essa situação. E essa é a expectativa, de que possamos, ao fim dele, termos alcançado no mínimo, no mínimo esse objetivo maior, que vai ser a nossa volta, se Deus quiser, à primeira divisão."
DEIXAR O VASCO DURANTE 2009
"O ano passado, no Coritiba, nós tivemos doze propostas ao longo do ano. Uma delas, mais do que interessante, que seria com um grande clube hoje do futebol brasileiro, um contrato realmente de dois anos de trabalho, uma coisa muito sólida. De repente, nós mantivemos a palavra. Acho que eu estou fechado inteiramente com o Vasco. Não tem nem por que ameaçar conversar com qualquer outro clube. A não ser que a diretoria, uma hora ou outra, ache conveniente uma alteração nos rumos. Até porque, eu falo que o futebol é uma dinâmica muito grande. Você não sabe o que vai acontecer. Mas, da nossa parte, em momento nenhum. Graças a Deus, até hoje, à exceção de um, e que nos arrependemos muito, a partir daquilo ali, nunca mais. Mas sempre serve como uma experiência. Por isso é que você tem que sentir o fato, que ele aconteça, para que depois você possa realmente se corrigir. Mas apenas em uma ocasião deixamos um trabalho. Após isso, graças a Deus, serviu para que nos mostrasse realmente o caminho que acreditávamos, e o que deveria ser mantido naquele momento. A partir daí, nunca mais. Espero eu que até o fim da minha carreira eu possa continuar seguindo essa linha de atuação."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 01:57 - Seguranças reclamam de 5 meses de salário e 9 diárias em atraso Próxima: 02:23 - Clube dos 13 discutirá teto salarial nacional para jogadores |
|