Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/03/2009 - QUI - 10:30 - Nilton está otimista para o julgamento no TJD-RJ

Um dos destaques da equipe vascaína na temporada pode amargar suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Nilton, que foi expulso por falta em Gabriel, no clássico contra o Botafogo do último dia 12, será julgado nesta quinta-feira, dia 26 de março, a partir das 15h, pela Quarta Comissão Disciplinar Regional, e corre risco de ser suspenso por até seis partidas. A eventual pena o deixaria fora de todo o restante da Taça Rio.

Advogado do Vasco, o Dr. Oswaldo Sestário está confiante na absolvição do atleta, mas reconheceu que a desclassificação para um artigo mais brando, com uma suspensão menor, não seria de todo ruim.

“Vamos levar o atleta ao julgamento e utilizaremos a prova de vídeo para mostrar que o mesmo não teve a intenção de atingir o adversário. A princípio, tentaremos a absolvição, mas uma eventual desclassificação talvez nos deixasse satisfeitos”, avaliou o advogado.

O que pode complicar a situação de Nilton é o relato na súmula da partida. Segundo ele, o volante deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo, após atingir com o pé direito a barriga de Gabriel, que precisou de atendimento médico antes de retornar ao gramado.

Com isso, a Procuradoria do TJD/RJ denunciou o jogador no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de duas a seis partidas. Caso punido com a pena máxima, Nilton, que já cumpriu a suspensão automática contra o Boavista, ainda desfalcaria o Vasco nos jogos contra Volta Redonda, Macaé, Bangu e em eventuais semifinal e final da Taça Rio.

Vasco no TJD/RJ

A passagem pelo TJD/RJ mais polêmica deste Campeonato Carioca envolveu o Vasco e a perda de seis pontos na Taça Guanabara. Após derrotas em primeira instância e no Pleno do Tribunal, o clube desistiu de Recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No último dia 19, o processo no TJD/RJ que pedia abertura de inquérito para apurar se o Gigante da Colina deveria ser denunciado em novo artigo, o qual poderia gerar sua exclusão do campeonato, foi arquivado, encerrando o “Caso Jéferson”.

Apesar do resultado extremamente desfavorável para o time no primeiro turno, o advogado do clube não acredita que a decisão anterior possa ser vista como uma tendência do TJD/RJ, e mostra confiança nos Auditores.

“Uma coisa não tem nada a ver com outra. Confio plenamente na credibilidade dos Auditores. Alguns que integram essa Comissão, inclusive, já trabalharam no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)”, comentou o advogado, que tem grande experiência no STJD.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:12 - Premiados entre os compradores do pacote de ingressos receberam brindes
Próxima: 12:39 - Há 65 anos, Vasco vencia o Urubu por 3 a 1 e conquistava o Torneio Início