|
NETVASCO - 23/03/2009 - SEG - 14:30 - Árbitro relata na súmula que C. Alberto e Ramon reclamaram de expulsão A arbitragem de Luis Antônio Silva Santos no clássico Flamengo e Vasco de domingo, dia 22 de março, conseguiu desagradar os dois times e na súmula, o árbitro relatou o nervosismo dos vascaínos dentro de campo. Três – Carlos Alberto, Ramon e Titi – cruzamaltinos foram expulsos e terão que sentar no banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ).
Além das denúncias das expulsões, Carlos Alberto e Ramon também poderão responder por reclamações, já que de acordo com o relato da súmula, feito pelo árbitro, eles tiveram que ser contidos pelos companheiros, antes de irem para o vestiário, de tanto que reclamaram.
O primeiro a receber cartão vermelho foi Carlos Alberto, aos 32 minutos do segundo tempo por ter dado prosseguimento ao lance, quando o jogo estava paralisado em função da marcação de um impedimento. De acordo com Luis Antônio Silva Santos, o jogador reclamou bastante e se defendeu dizendo de que não havia escutado o apito. Esta foi a primeira expulsão do camisa 19 no Carioca, que já recebeu sete cartões amarelos.
Já Ramon, foi outro a não poupar palavras após sua expulsão. Segundo o árbitro, o lateral-esquerdo questionou o motivo do cartão, que foi dado por ele cometer falta em Everton Santos.
A última expulsão vascaína no clássico foi do zagueiro Titi, nos minutos finais por ter feito falta em Ibson, que ia em direção ao gol. Tanto Carlos Alberto, quanto Ramon e Titi haviam sido advertidos com amarelo por jogo brusco antes de serem expulsos.
A Procuradoria do TJD/RJ analisará a súmula nesta semana e abrirá denúncia contra os jogadores, que ainda não têm data marcada para serem julgados. A única certeza do momento é que ambos desfalcam o Vasco na próxima quarta-feira, dia 25, contra o Mesquita, em São Januário.
Outras notícias do clássico de domingo, você encontra no Justicadesportiva.com.br.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 14:24 - Vasco lança camisa com os dizeres 'O sentimento não pode parar' Próxima: 16:08 - Leonardo se diz pronto para substituir Titi |
|