|
NETVASCO - 23/03/2009 - SEG - 11:53 - Dorival Júnior: 'Está dando gosto ver o Vasco jogar' A vitória do Vasco sobre o Flamengo começa a dar a ideia de que o time de Dorival Júnior pode brigar pelo título carioca. Júnior prefere mudar de assunto. A prioridade é ganhar a Série B e devolver o Vasco ao seu lugar no futebol brasileiro: a Série A. Mas os avanços da equipe são inquestionáveis. E é sobre eles que o técnico vascaíno fala nesta conversa:
PVC - O que você achou da vitória sobre o Flamengo?
DORIVAL JÚNIOR - A partida foi muito pegada e no plano tático até perdeu um pouco. Foi um jogo corrido demais, mas em que conseguimos jogar bem e vencer com demonstração de muita vontade.
PVC - O que você mais destaca da evolução do Vasco?
DORIVAL JÚNIOR - Está dando gosto ver o Vasco jogar. E isso muito pelo espírito de luta. É uma equipe que não desiste nunca, que sempre a disposição de ganhar a jogada. Também fizemos 7 ou 8 jogos em que o time taticamente se comportou muito, muito bem mesmo. Em outros jogos, quando a partida não ajudou, o espírito da equipe ajudou a conseguir a vitória.
PVC - E no jogo contra o Flamengo?
DORIVAL JÚNIOR - Contra o Flamengo, quando íamos entrar no jogo, perdemos o Carlos Alberto. Não deu nem para sentir o gostinho de ter um homem a mais. Mas havia sempre um homem deles sobrando e um nosso também. Isso porque o Jéferson jogava pelo nosso lado esquerdo e o Ibson não saía do outro lado para acompanhá-lo. Mas acontecia o inverso também e o Jéferson não acompanhava o Ibson, que jogou com liberdade. Foi o erro tático.
PVC - As duas vitórias nos clássicos dão a ideia de que o time pode chegar no Carioca. Você está pensando nisso?
DORIVAL JÚNIOR- Não. Eu prefiro continuar trabalhando como estamos. Não tem obsessão. O projeto é montar o time bem para a disputa da Série B. O que acontecer de bom fora desse planejamento, será ótimo. Mas não mudamos o nosso plano, não.
Fonte: Blog do PVC
índice | envie por e-mail Anterior: 11:39 - Lance: Vasco tem 90% de chance de classificação Próxima: 11:58 - Três capitães do Vasco foram expulsos no clássico |
|