Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/03/2009 - SEG - 10:33 - Versões conflitantes no caso de torcedor baleado

Um integrante de uma torcida organizada do Flamengo levou um tiro no pescoço no fim da tarde de ontem, na Avenida Radial Oeste. Fábio Alves da Silva, de 28 anos, foi atingido quando caminhava rumo ao Maracanã para assistir ao jogo entre Flamengo e Vasco. Ele foi atendido no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde passou por uma cirurgia. Segundo amigos que o levaram para o hospital, Fábio está fora de perigo.

Os mesmos amigos, que pediram para não ser identificados, contaram que a vítima caminhava junto com a torcida Jovem Fla rumo ao estádio, quando um homem que estava dentro do Posto BR localizado atrás da Uerj fez um disparo. Houve correria.

Os integrantes da uniformizada acusam um segurança do posto de ser o autor do tiro.

— A gente não estava fazendo nada, apenas cantando, indo para o jogo. Éramos cerca de 500 pessoas, e nem havia vascaínos por perto. De repente, o segurança do posto, de camisa pólo branca, sacou uma pistola e disparou. Ele deve ter se assustado com a quantidade de gente e fez essa besteira — contou o rapaz, ainda com a camisa suja de sangue do amigo.

Os funcionários do posto e vendedores ambulantes que estavam no local desmentiram a versão dada pelos rubro-negros.

O gerente do Posto BR, que também não se identificou com medo de sofrer represálias da torcida, disse que a vítima foi atingida durante uma briga. Ele argumenta ainda que nenhum dos seus vigias trabalha armado.

— O que eles disseram é loucura, mentira. Por volta das 17h, pouco antes do jogo começar, teve uma correria na Radial Oeste, e, de repente, alguém atirou. Nós todos nos jogamos no chão, apavorados, fugindo dos disparos. Não deu tempo de ver se era (torcedor) do Flamengo ou do Vasco.

Um vendedor ambulante que presenciou a confusão disse que o problema começou porque flamenguistas e vascaínos se cruzaram perto do posto. Segundo ele, um homem que não estava com a camisa do Vasco, vendo a chegada da torcida adversária, atirou. Até a noite de ontem não tinha sido feito registro na 17ª DP (São Cristóvão).

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:30 - Tranquilidade dentro de campo, brigas pela cidade
Próxima: 10:36 - Parreira revela que torcia para o Vasco na infância