Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/03/2009 - SEG - 10:30 - Tranquilidade dentro de campo, brigas pela cidade

Dentro do Maracanã, prevaleceu a tranquilidade e o bomhumor na troca de gozações entre os torcedores. No entanto, o clássico foi manchado por um confronto que terminou com um baleado na Avenida Radial Oeste, horas antes do jogo, e por uma briga em Jacarepaguá.

Neste último confronto, um grupo de vascaínos investiu contra dois rubro-negros, na Freguesia. Portando tacos de beisebol, os três torcedores do Vasco desceram do carro, na Estrada de Três Rios, e agrediram a pauladas os dois torcedores adversários, que estavam indo para o o Maracanã.

Marlos Newton, de 19 anos, sofreu traumas na face e teve o braço direito engessado. O amigo dele, Jonas Benjamim, de 21, também foi atingido no rosto. Ambos receberam atendimento no Hospital Pasteur, no Méier, e foram liberados.

No primeiro clássico pósqueda, gozações aparecem O Juizado Especial Criminal (Jecrim) registrou apenas a detenção de um torcedor do Flamengo que carregava uma bomba caseira. Ele foi encaminhado para a 18aDP.

A preocupação com a segurança, ontem, não impediu que o Vasco estreasse seu novo ônibus, decorado com o escudo do clube e, em tese, transformado em alvo fácil para a torcida adversária. No entanto, a delegação passou calmamente pela entrada da torcida do Flamengo e, pouco antes de entrar, foi praticamente escoltado por torcedores do Vasco, que faziam festa para os jogadores. O Flamengo, por sua vez, foi num ônibus alugado para o Maracanã. O ônibus do clube não estaria, ainda, pronto para circular.

Na arquibancada, a criatividade predominou. No primeiro encontro entre os rivais após a queda do Vasco para a Série B, uma torcida organizada do Flamengo levou dezenas de cartazes com enormes números 2.

Sempre que o Vasco atacava, os cartazes eram erguidos. Além deles, havia uma faixa com os dizeres “antes vice, agora Segundona”.

No final, no entanto, prevaleceu a festa da torcida do Vasco.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:50 - Fernando critica critério da arbitragem do Estadual
Próxima: 10:33 - Versões conflitantes no caso de torcedor baleado