Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/03/2009 - DOM - 22:49 - Fernando: 'A nossa amizade é fora do normal'

A vitória por 2 a 0 em cima do Flamengo deixou o Vasco nas alturas. Em excelente fase desde o começo do ano, o Gigante da Colina está sem perder desde o dia 24 de janeiro, data da derrota para o Americano, na estreia da Taça Guanabara. E, para o zagueiro Fernando, a equipe vive um excelente momento dentro de campo em função do forte espírito de equipe entre os jogadores.

"A amizade que nós temos aqui é algo fora do normal", relata o zagueiro. "Já fui campeão em times nos quais os jogadores nem se falavam. Aqui no Vasco, acho que a nossa competitividade está associada à união do nosso elenco, à amizade que temos dentro e fora do campo também. Quando nós vemos um companheiro em desvantagem durante a partida, nós não pensamos duas vezes antes de ajudá-lo, todos sentem. O clima aqui é muito bom", garantiu o zagueiro, que levou seu segundo cartão amarelo no clássico e está pendurado para a próxima partida.

Fonte: JS Online

Nota da NETVASCO: Confira a íntegra dadeclaração de Fernando:

"Ano passado, eu cheguei um pouco depois do meio do ano. Na minha opinião, a troca de treinador prejudica um pouco a equipe. Para o Dorival, facilitou, porque ele escolheu os jogadores que ele queria na equipe, ele sabia para que posição, conhecia alguns pessoalmente, e sabia o que o cara poderia dar. Com o tempo que a gente vem treinando, ele pôde dar a cara que ele queria para a equipe. Isso facilita para o treinador. Quem veio, sabia da dificuldade, o que iria enfrentar. Nós, que ficamos, sabíamos também que seria muito difícil, mas que se foi pedida a nossa estada, sabíamos que poderíamos ajudar - eu, o [Alan] Kardec, o [Alex] Teixeira. É isso que a gente tem feito. Tem tentado estar junto. A gente construiu uma amizade, fora do campo, muito grande. Não é normal. Eu jogo bola já há algum tempo e isso não é normal. Eu já ganhei títulos com jogadores que não se falavam, na mesma equipe. Mas hoje o Vasco vive um clima muito bom. Eu digo, fora do campo. A gente tem tentado levar para dentro do campo a amizade, o companheirismo. A gente não admite, dentro do campo, ver um companheiro nosso em desvantagem, sozinho. Acho que isso está fazendo a equipe mais compacta, e faz a gente competitivo. Esses jogos que a gente fez no Maracanã foi um grande espelho da competitividade do Vasco. A gente venceu, mesmo com jogadores a menos, contra equipes muito boas. A equipe do Flamengo é muito leve, ela tem os jogadores na frente. O Léo [Moura] está jogando na frente. Ali ele é muito leve. O Ibson, os próprios atacantes. A gente sabia que seria muito difícil. Mas a nossa defesa está bem compacta, a equipe está ajudando. O Élton estava dando carrinho na lateral hoje. Acho que esse é o maior exemplo de que o Vasco está se aprontando para poder chegar lá na frente e retribuir à torcida e ao presidente, que é colocar o Vasco lá em cima de novo."

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:26 - Vasco tem a 4ª melhor campanha do Estadual e a 1ª dentro de campo
Próxima: 23:18 - Tiro que feriu torcedor teria partido de segurança de posto de gasolina