A direção da FBA (Futebol Brasil Associados), entidade que representa os interesses dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série B, respondeu com veemência à matéria publicada, neste sábado, no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, no qual abre espaço para a direção do Vasco da Gama, através de seu presidente, Roberto Dinamite, tecer críticas infundadas sobre a entidade, certamente, com o intuito de denegrir a imagem da mesma para tentar alguma manobra de aspecto econômico.
O diretor financeiro da FBA, Marcelo Lopes, encaminhou à direção do jornal uma carta rebatendo todas as críticas e explicando, com ampla documentação, tudo que aconteceu ano passado, com o sucesso envolvendo a participação do Corinthians, campeão da temporada e que assegurou o acesso à série A, em 2009. O time paulista, inclusive, lucrou com a competição, uma vez que teve direito a uma cota especial por sua participação, além da cota que recebeu normalmente do Clube dos 13.
Abaixo segue o documento da FBA:
"Fato número 1:
Os Colegas de redação colocaram uma nota a onde de maneira capciosa retratam uma inverdade sob a FBA e nem procurados para esclarecimento fomos ouvido.
Com nosso direito de resposta para colocar os verdadeiros números e fatos reais mandamos carta anexo para correção dos diversos erros colocados. Não tivemos nem uma linha por parte dos mesmos.
Fato número 2:
O Presidente do Corinthians clube no qual sempre esta mergulhado em noticiários de jornal com inúmeras denuncias de desvio de verbas do clube de super faturamentos.
Vem a público falar que a FBA não honrou com sua palavra essa que com Documento Anexo prova o valor repassado ao Clube com acordo firmado.
A FBA não deve a nenhuma equipe ou mesmo fornecedor uma entidade padrão em um mercado tão obscuro como o nosso Futebol.
Fato número 3:
Foi entregue uma carta em nossa entidade carta essa que para uma entidade como a nossa que se faz de documentos com nossa logo marca com envelope de nossa entidade,
Foi surpreendido com um documento supostamente vindo do Vasco da Gama no qual seu envelope branco com uma carta sem o escudo do clube e no qual seu Presidente nós informa que não conhecia o teor da mesma !!!!
Carta essa anexa.
Volta a conter inverdades, pois seguimos junto ao Presidente Roberto Dinamite negociando sua assinatura ao nosso contrato esse que tem vigência até 2010 e que já contem a adesão de 19 dos clubes que participarão do campeonato da Série “B” 2009.
Lembrando que a FBA assina esse contrato em conjunto com a CBF e Clube dos 13 e Globo.
Fico curioso em saber o porque de tanto ataque do Vasco a nossa entidade essa que não foi a culpada pela queda de seu time e nem tão pouco pelos problemas internos que ainda continuam a rondar a São Januário motivo esse da saída do ex Presidente com diversas manchetes sempre ligado a fraudes.
A FBA nunca foi relacionada a roubo desvio ou mesmo a qualquer fato ligado a esses episódios.
Fato número 4:
Carta resposta FBA para Vasco da Gama em anexo:
Carta essa como uma instituição seria que somos com nossa logo marca e nosso envelope, pois a FBA não tem nada a esconder sendo assim sempre sendo transparente e direto em nossas respostas.
Carta essa que já está de posse do DR. Ricardo Teixeira da CBF e Marcelo Campos Pinto pois foi entregue em mãos pela minha pessoa.
Gostaria de agradecer a oportunidade de colocar a verdade pois acho que a FBA vem incomodando muito esse mercado acostumado a facilidades pois criando dificuldade para conseguir facilidade,
Mais a FBA tem postura profissional e não deixamos que o amadorismo que impera no mercado seja passado para nossa gestão que vem a cada ano só melhorando nosso campeonato.
Por todos esses fatos nos estamos sempre respaldados pela entidade maior do nosso Futebol a CBF que manteve a formula a onde o amadorismo dos grandes sempre vem fazer uma visita a FBA, pois vão embora da Série B não por desnível administrativo de nossos clubes mais por realidade de valores que e até superior a toda receita de competição.
Estamos à sua disposição lembrando sempre com documento não apenas palavras para tirar qualquer duvida.
Muito obrigado.
Marcelo Lopes
Diretor Financeiro e Administrativo
FBA - FUTEBOL BRASIL ASSOCIADOS"
Fonte: Futebol Interior
Nota da NETVASCO: Na segunda-feira, dia 23/03/2009, recebemos do sr. Marcelo Lopes, por e-mail, uma errata à carta publicada acima. Confira, abaixo, a errata:
"Quando digo que ex Presidente não me Refiro ao mesmo Sr. Eurico Miranda na verdade afirmo Que o ex Diretor de Marketing pois a carta estava toda baseada em fatos de Presidentes.
O Diretor José Henrique Coelho saiu denunciando a atual direção por inúmeras irregularidades.
Sem mais obrigado.
Marcelo Lopes"
Diretor Financeiro e Administrativo
FBA - FUTEBOL BRASIL ASSOCIADOS"