|
NETVASCO - 20/03/2009 - SEX - 16:31 - Lance: Juíza condena Eurico a pagar R$ 20 mil a seu ex-motorista A juíza Maria Gabriela Nuti, da 57ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, determinou, na terça-feira passada, que o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda pague R$ 20 mil a Sérgio Luiz de Souza Santos, seu ex-motorista. Eurico ainda pode recorrer.
A juíza entendeu que a relação entre Eurico e Sérgio configurava vínculo empregatício. A ação também incluiu danos morais e materiais. O motorista trabalhou com o ex-dirigente entre março de 2003 e junho de 2006.
No despacho, está discriminado que o réu não quis fazer a conciliação. Além disso, foi oficiado ao INSS que Eurico Miranda terá que comprovar os recolhimentos previdenciários do período destacado.
Um outro ponto que chamou a atenção da decisão judicial é a parte que fala da contratação de Sérgio como assessor parlamentar de Eurico Miranda quando este exercia o mandato de deputado federal. No despacho, a juíza diz que o fato gerou prejuízo apenas ao governo, já que Sérgio nem chegou a trabalhar em Brasília, como faria um assessor.
– O Eurico me colocou como secretário parlamentar, mas nunca fui a Brasília – disse Sérgio.
Bate-Bola
Sérgio Santos
EX-MOTORISTA DE EURICO MIRANDA
-1 O que te motivou a entrar com a ação na Justiça?
É muito simples, quem trabalha deve receber por isso. Tem muita coisa que deixei de receber.
-2 Você, que era funcionário do Eurico, chegou a receber pagamento do clube?
Sempre recebia em cheques do Eurico. Não sei a origem do dinheiro.
-3 Eurico já pagou contas pessoais com o dinheiro do clube?
Não sei, eu era só o motorista. Nunca vi nada.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 16:27 - Só Lusoarenas mantém conversas com o Vasco; IMG e Link desistiram Próxima: 16:33 - Lance: Cunhado de Dinamite intimidou funcionário que dava entrevista |
|