(Nota da NETVASCO: Situação e Oposição divergem sobre o resultado do pedido de impugnação da ata da reunião do Conselho Deliberativo que, em 2008, confirmou o mandato de Dinamite até 2011. Confira e .)
Uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Vasco, com três horas de duração e que terminou somente no fim da noite desta quinta-feira, na sede Náutica da Lagoa, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, decidiu que realmente Roberto Dinamite seguirá normalmente na presidência do clube até o meio do ano de 2011. O resultado acabou sendo uma vitória importante da situação cruzmaltina.
A oposição do clube, chefiada pelo ex-presidente Eurico Miranda, queria que uma nova eleição fosse marcada no fim do ano. Segundo o ex-dirigente cruzmaltino, o mandato de Roberto Dinamite iria somente até dezembro, já contando a eleição de 2006 (anulada pela Justiça).
"Esta reunião faz parte do que acreditamos ser democracia. Antigamente, nem isso era possível. Correu tudo bem e podemos colocar todas as situações. Porém, agora, precisamos pensar no clássico contra o Flamengo", disse Roberto Dinamite.
Porém, nem tudo foi vitória para a atual administração. Isso porque, o presidente do Conselho Fiscal, Hércules Figueiredo, acabou pedindo licença do cargo. Ele foi um dos principais aliados de Roberto Dinamite na luta por uma eleição transparente contra Eurico Miranda.
Ainda nesta quinta-feira, na parte da tarde, o ex-presidente do Vasco Antônio Soares Calçada, que comandou o clube entre os anos de 1983 e 1998, esteve em São Januário e foi dar seu apoio a Roberto Dinamite. O vice-jurídico Luiz Américo, demitido pelo clube, foi substituído pelo grande benemérito Nelson Almeida.
Fonte: UOL