|
NETVASCO - 20/03/2009 - SEX - 02:29 - Mandarino e Eurico: Conversa amigável e abraço após reunião do ConselhoA reunião do Conselho Deliberativo do Vasco na noite de quinta-feira, na sede náutica, na Lagoa, teve momentos de tensão, mas terminou em paz. O vice de futebol, José Hamílton Mandarino, e o ex-presidente Eurico Miranda conversaram amigavelmente e chegaram a se despedir com um breve abraço. Eurico contestou o veto do conselho à realização de eleições no fim do ano, por maioria de votos, e prometeu entrar na Justiça.
— Não podemos ter um processo autodestrutivo no Vasco. Foi uma reunião tensa. Mas qual o interesse que podemos ter em colocar publicamente que o Vasco está fraco aqui e ali? Fortalecer ou destruir? Qual o interesse de ficarmos um enxovalhando os outros? Temos vozes divergentes, temos. Mas não podemos ter um comportamento que só leva a dificultar tudo o que o clube venha a fazer — disse Mandarino, alegando não ter a pretensão de reatar um diálogo entre Eurico e o presidente Roberto Dinamite.
O presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Osório, também falou em pacificação, citando até o presidente americano, Barack Obama, para falar que, apesar das divergências, o que importa é buscar o bem do clube.
— O Vasco hoje está dividido, duas facções contrárias, mas estamos trabalhando por uma união. Todos aqui são vascaínos.
Durante o dia, Dinamite recebeu a visita e o apoio do ex-presidente Antônio Soares Calçada, que também falou em união de todos os vascaínos e ofereceu ajuda à atual gestão. A diretoria pagou os salários de dezembro, e o 13º aos funcionários. Mandarino prometeu quitar mais um mês nas próximas 48 horas. Na reunião do conselho, também foi confirmada a saída do assessor jurídico Luiz Américo. Nelson de Almeida, grande benemérito do clube, assumirá a vice-presidência jurídica. Já o presidente do Conselho Fiscal, Hércules Figueiredo, pediu licença do cargo enquanto perdurar a ação judicial que move contra o Vasco. De acordo com Osório, este processo deverá ser retirado na próxima semana.
(Clique para ouvir a entrevista com Mandarino)
Mandarino e Eurico conversam após a reunião do Conselho Deliberativo
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online
Nota da NETVASCO: Íntegra das declarações de Mandarino:
"Nós não podemos ter, dentro do Vasco, um processo autodestrutivo. Nós estamos tendo, nesses muitos meses aí - e isso aí vem inclusive de antes da própria eleição do Roberto -, um processo de autodestruição. Qual é o interesse que nós podemos ter em colocar publicamente que o Vasco está fraco aqui, está fraco acolá, que o Vasco tem isso, ou seja, ficar divulgando irresponsavelmente um sem número de mazelas? Com que interesse? É de fortalecer ou de destruir o clube? Ora, então essa é a questão. Ou seja, temos vozes divergentes? Temos vozes divergentes. Agora, não podemos ter a irresponsabilidade de ter um tipo de comportamento que leva à autodestruição do clube, que leva a dificultar enormemente qualquer coisa que o clube deseja fazer."
[Sobre a conversa com Eurico Miranda:] "Mas isso aí é mais um ensaio dentro dessa temática. Está entendendo? Porque, porra, qual é o interesse de nós ficarmos aí uns enxovalhando os outros? Não é que de repente venhamos a convergir em tudo. Não há nada disso. Mas o que não pode é a gente continuar insistindo em teses, e mais, em comportamentos absolutamente inconsequentes e irresponsáveis, que só levam a prejudicar enormemente o clube. É essa a questão." índice | envie por e-mail Anterior: 02:22 - Handebol de Praia: Federação divulga calendário do Circuito Estadual Próxima: 02:32 - Dinamite: 'Esta reunião faz parte do que acreditamos ser democracia' |
|