(Nota da NETVASCO: Situação e Oposição divergem sobre o resultado do pedido de impugnação da ata da reunião do Conselho Deliberativo que, em 2008, confirmou o mandato de Dinamite até 2011. Confira e .)
A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco na noite desta quinta-feira, na Lagoa, foi tensa e marcada por muita confusão entre os conselheiros cruzmaltinos.
Nelson de Almeida, benemérito vascaíno, foi confirmado na vice-presidência jurídica. O cargo estava vago desde que Luiz Américo passou a ser assessor - por enquanto, ele segue na função.
Durante a reunião, a oposição contestou a existência de dirigentes que possuem ações contra o próprio Vasco. O ex-vice-presidente de marketing, José Henrique Coelho, era um destes, mas já deixou o clube.
O outro é o presidente do Conselhor Fiscal, Hercules Figueiredo. Ele pediu licença do cargo na noite desta quinta até conseguir documentos que provem que já abriu mão das ações contra o clube.
TENTATIVA DE NOVA ELEIÇÃO
Um dos primeiros itens em pauta na reunião do Conselho foi a proposta feita pela oposição de anular todas as atas da gestão de Roberto Dinamite. Mas não houve sucesso.
Caso isso fosse alcançado, a ata em que confirma que o mandato atual terá vigência de três anos seria anulada e abriria a possibilidade de nova eleição no fim deste ano, como deseja a oposição comandada por Eurico Miranda.
Fonte: Lancenet