Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/03/2009 - QUI - 14:17 - 'Europeus' Fernando Prass e Leonardo ficam no banco

O mercado europeu valoriza jogadores, dá prestígio, mas não garante vaga no Vasco de Dorival Júnior. O técnico sempre repete que a titularidade, sob seu comando, é momentânea. Contratados, a princípio, para serem titulares, o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Leonardo deixaram o Velho Continente para sentar no banco de uma defesa que, se antes levantava desconfiança, atualmente é a melhor do Estadual.

Prass não fica no banco de reservas desde que foi promovido aos profissionais do Grêmio, em 1999, quando via Danrlei, Murilo e Sílvio à sua frente. O objetivo da contratação ficou nítido no momento em que recebeu a camisa 1 ao chegar. O atual titular foi obrigado a escolher outro número. Optou pelo 50.

— Nenhum jogador gosta de banco. É estranho ir para a concentração e não ter aquela adrenalina ou quando chega ao estádio, não é a mesma coisa — disse Prass, exaltando o desempenho da equipe. — Você trocaria peça boa do seu carro? Isso não é por acaso. O rendimento está muito bom.

Tiago tira da má fase em 2008, quando perdeu a posição para Rafael, a força para não deixar a bola cair.

— A camisa 1 pode não ser minha, mas vou agarrar essa chance. Desde que saí do time em 2008, coloquei na cabeça que não poderia ficar daquele jeito. Isso me chateou muito mesmo.

Na zaga, Leonardo, cujos direitos estão avaliados em três milhões de euros, viu no domingo o ex-capitão Fernando, remanescente do rebaixamento, marcar seu primeiro gol no clube, dando a vitória em uma partida que por pouco não virou zebra e ratificando a ótima fase que atravessa. O jeito é aguardar.

— Prefiro assim, com o time indo bem, do que estar em campo e o time perdendo. No treino, sempre que o Titi ou o Fernando sentem, eu entro. Isso mostra que o Dorival (Júnior) tem confiança. Na Europa, nem os medalhões são escalados se não mostrarem serviço.

Fonte: Extra

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:16 - Artilheiro da Libertadores foi formado no Vasco
Próxima: 15:13 - Volksbus do Vasco foi apresentado em São Januário