Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/03/2009 - QUA - 22:35 - Central de Caruaru-PE é o próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil

O Ceará protagonizou uma das zebras da primeira fase da Copa do Brasil. Após um empate sem gols fora de casa, a equipe empatou por 1 a 1 com o Central, nesta quarta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Pelos gols marcados fora de casa, o Central garantiu a classificação.

Com o resultado, o time pernambucano será o adversário do Vasco na próxima fase. A equipe cruzmaltina eliminou o Flamengo-PI logo na primeira partida, após golear o rubro-negro.

O Ceará abriu o placar no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Geraldo (na primeira etapa, o Vozão já havia desperdiçado uma penalidade, com o zagueiro Erivelton). Minutos depois, porém, Buiú aproveitou falha do goleiro e empatou o duelo.

O Ceará entrou em campo sabendo do que precisava: uma vitória simples diante de sua torcida. Com o apoio das arquibancadas, o Vozão criou chance atrás de chance e foi para o intervalo com um gosto de frustração, pel insistência do empate sem gols.

Logo a um minuto de jogo, o lateral Boiadeiro acertou a trave do Central. Com um meio-campo rápido, o Ceará troxe perigo com Alex Gaibú. Aos 16, ele bateu falta e Davi defendeu. Dois minutos depois, o meia cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico.

A melhor oportunidade para marcar, porém, veio aos 32 minutos, quando Sérgio Alves invadiu a área e foi derrubado pela marcação. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Erivelton chamou a responsabilidade para si, mas bateu para fora, longe do gol.

O pênalti perdido foi o divisor de águas da partida. A torcida, que começou apoiando a equipe, passou a vaiar o time de Zé Teodoro, que criou várias oportunidades, mas não converteu nenhuma. Os jogadores do Ceará ficaram nervosos no Castelão, o que dificultou a marcação dos gols.

Para a segunda etapa, o Ceará voltou com a mesma formação. A equipe manteve os erros mostrados no primeiro tempo e, pior, não conseguiu criar as oportunidades. Depois de esperar 15 minutos, Zé Teodoro decidiu mexer e ir para o tudo ou nada. Colocou Fábio Gomes e Misael nas vagas de Luís Maranhão e Sérgio Alves.

As duas alterações parecem ter surtido efeito na equipe alvinegra. Na base da pressão, o Ceará martelou e conseguiu mais um pênalti, desta vez sofrido por Geraldo. Ele meso assumiu a responsabilidade e, com personalidade, abriu o placar para os donos da casa.

A festa do Ceará, porém, durou pouco. Aos 35 minutos, Buiú aproveitou falha do goleiro Adilson, pegou a bola e empatou a partida. O silêncio tomou conta do Castelão. A torcida não acreditou no que viu. Os jogadores até tentaram uma reação no final, mas a classificação já estava perdida.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 1 x 1 Central-PE

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Cartões Amarelos: Luís Maranhão, Márcio Martins e Alex Gaibú (Ceará-CE); Bebeto, Igor e Ailton (Central-PE)
Gol: Geraldo, de pênalti, aos 27’/2T (Ceará-CE); Buiú aos 35’/2T (Central-PE)

Ceará-CE - Adilson; Boiadero, Márcio Martins, Erilvelton e Fábio Fidélis (Cadu); Michel, Luís Maranhão (Fábio Gomes), Alex Gaibu e Geraldo; Edu Sales e Sérgio Alves (Misael).
Técnico: Zé Teodoro.

Central-PE - Davi; Russo (Ely), Sidney, Bebeto e Adeildo; Márcio, Edu Xiquita, Ailton e Igor; Cláudio (Buiú) e Fábio Silva.
Técnico: Roberto de Jesus.

Confira todos os confrontos da segunda fase

Vasco-RJ x Central-PE
Icasa-CE x Confiança-SE (Nota da NETVASCO: vencedor enfrenta Vasco ou Central)
Atlético-MG x Guaratinguetá-SP
Vitória-BA x Juventude-RS
Corinthians-SP x Misto-MS
Atlético-PR x ABC-RN ou Fast Clube-AM
Fluminense-RJ x América-MG ou Águia-PA
Goiás-GO x Brasiliense-DF
Botafogo-RJ x Americano-RJ
Ponte Preta-SP x Figueirense-SC
Santos-SP x CSA-AL
Coritiba-PR x Bahia-BA ou Potiguar-M-RN
Flamengo-RJ x Remo-PA
Paraná-PR x Fortaleza-CE
Internacional-RS x Guarani-SP
Náutico-PE x Criciúma-SC

Fonte: Futebol Interior

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:32 - Clássico dos Milhões terá 650 policiais cuidando da segurança
Próxima: 00:25 - Após perder pênalti, Kléber Pereira chama Santos de Vasco