|
NETVASCO - 18/03/2009 - QUA - 18:55 - Presidente da FBA: 'Em 2008, Rio foi o 4º lugar no PPV para Série B' O presidente da empresa gestora da Série B, a Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira à Rádio Manchete.
SOBRE A SÉRIE B
"Os clubes que por aqui passaram (pela Série B), tiveram um resgate muito grande, como o Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, que foi o maior exemplo. Se souber levar, se souber conduzir o clube na Série B, realmente é o divisor de águas. É a reforma, é o pensamento, é o modelo de gestão, tudo isso que tá passando pela cabeça de todos eles e quem sabe se esse retorno, esse divisor de águas não é exatamente a Série B, como foi para o Corinthians, que hoje está fortalecido e tantos outros clubes que aqui passaram."
NEGOCIAÇÃO COM A TV
"Se não for (com o apoio) da televisão, eu vou fazer de tudo para que o Vasco esteja junto da gente e satisfeito. É importante que a gente conviva bem, harmonicamente, e ele (Vasco) possa ir buscar a volta dele para a Série A e satisfeito com a nossa entidade, que até agora tem funcionado de uma maneira séria, transparente e amiga de todos que por aqui passaram."
DIFERENCIAMENTO DE COTA PARA O VASCO
"Isso não me preocupa (o fato de outros clubes da Série B se sentirem desprestigiados). O que me preocupa mais são meus clubes, os outros 19 clubes. No ano passado com o Corinthians foi a mesma condição. Eu não posso desagradar 19 para agradar só um. Eu tenho que fazer um meio termo e é isso que estou procurando fazer. No ano passado os outros 19 clubes aceitaram e nesse ano eles também estão aceitando o diferenciamento do Vasco. A gente sabe a força da torcida do Vasco e sabe da força da torcida do Corinthians."
DIFERENÇA ENTRE VASCO E CORINTHIANS PARA A FBA
"Não, nenhuma (diferença entre Vasco e Corinthians para a FBA). Eu acho que vai ser do mesmo jeito do ano passado. É a minha avaliação. E quem sabe, a surpresa, o Vasco traga mais retorno comercial do que o Corinthians. O Rio de Janeiro, no ano passado, foi o quarto lugar em pacotes do Pay-per-view (PPV) da Série B mesmo não tendo nenhum clube na Série B. Então, isso é um bom sinal, já que nesse ano vai ter Vasco e Duque de Caxias. Com toda certeza (este é o argumento que a FBA poderá utilizar na TV para aumentar o valor)."
REUNIÃO COM A TV
"Eu acho que no final dessa semana ou início da outra a gente resolve a situação do Vasco. Acho que o Vasco consegue (receber os R$ 3 milhões)."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 18:13 - Luiz Américo fala em exclusão de Eurico do quadro social Próxima: 20:39 - Dorival modificou estilo de jogo de Elton |
|