Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/03/2009 - QUI - 22:59 - Confira mais trechos da entrevista coletiva de Dorival Jr.

Trechos da entrevista coletiva do treinador Dorival Júnior após o jogo Vasco 4 x 1 Botafogo:

VITÓRIA PARA MARCAR A RESTRUTURAÇÃO DO VASCO EM 2009

"Acho que frente à equipe que foi campeã do primeiro turno da competição, é lógico que é digno de elogios a vitória, da maneira como aconteceu. Mas o que eu chamo atenção é que o jogo foi muito igual, muito disputado, muito brigado, um detalhezinho para um ou outro lado, que poderia ter definido a partida, como aconteceu. Como poderia ter também o Botafogo um pouco mais de sorte. O que eu vejo é que no primeiro tempo poderíamos ter tido até uma melhor participação. Deixamos um pouco a desejar depois da feitura do gol. No segundo, acho que corrigimos essa postura, melhoramos a nossa marcação, adiantamos um pouco mais, e começamos a criar algumas situações que foram importantes, até porque a qualidade da definição acabou acontecendo na noite de hoje. Nós fomos felizes nos momentos em que tivemos a oportunidade de estar frente a frente com o gol do Botafogo."

EXPULSÃO DE NILTON

"A situação do Nilton, acho que foi realmente um pouco exagerada a entrada. Não tinha necessidade. O Nilton é um grande jogador. É um jogador que sabe da importância que tem para a nossa equipe, o quanto a carreira dele pode deslanchar aqui dentro do Vasco da Gama. Eu não tenho dúvidas que se ele conseguir corrigir pequenos detalhes que ele tem apresentado, ele poderá ser ou ter no ano 2009 um grande ano para ele particularmente, e para o Vasco da Gama, porque estará ganhando um grande jogador. Principalmente ele pessoalmente, podendo brigar por alguma coisa ainda maior dentro da sua carreira."

VASCO 'SÓ' VENCER MARCANDO TRÊS OU QUATRO GOLS

"Acho que isso é uma situação de equilíbrio que a equipe tenha que buscar. Acho que para uma formação inicial, a equipe está respondendo de uma maneira até em que começa a mostrar e passar alguma confiança ao torcedor. Esse é um fato importante, que chama atenção. É lógico que ainda não fugimos a aquele momento de uma oscilação natural dentro das partidas."

CARLOS ALBERTO SER O DIFERENCIAL

"Ele vinha tendo lampejos em todas as partidas, mostrando, aliás, aquela condição e aquelas qualidades que ele apresentou principalmente no início de carreira. Hoje ele fez uma partida acima da média, cresceu no momento mais importante do jogo, quando a equipe realmente precisou de um respaldo. Ele foi esse respaldo, esse diferencial. O Carlos hoje chamou o jogo para si e foi muito feliz em todos os momentos, porque coordenou, organizou, enfiou bolas importantes e foi decisivo no momento em que teve a oportunidade."

CONSEQUÊNCIAS DE UMA GOLEADA SOBRE O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

"Eu espero que fique apenas nessa vitória, nada mais do que isso. Acho que o campeonato prossegue. A tendência é de um crescimento da maioria das equipes, como temos observado. Todos têm feito resultados apertados. Hoje o jogo estava assim até um determinado momento. Seria um clássico para um 1 a 0, 2 a 1 ou 2 a 2 de repente. Seria um jogo, como vinha sendo, muito brigado, muito disputado, até o momento em que conseguimos deslanchar com alguns gols. Mas tudo isso feito em cima de muita luta, de uma dedicação acima do normal. Eu espero que para os jogadores isso não interfira, até porque a nossa realidade ainda é distante daquilo que precisamos. O Botafogo já está garantido para uma fase final, um confronto final, e ainda tem reais possibilidades de conquista desse turno. Acho que não podemos encarar acima, valorizar acima do que o foi. Uma partida importante, sim, contra um grande adversário também. Mas ficamos apenas nisso. Comemora-se hoje, e amanhã já pensa-se em muito trabalho, porque a partida de domingo não terá valia nenhuma se não tivermos a mesma postura que apresentamos hoje."

MELHOR CAMPANHA NO CAMPEONATO FAZER DO VASCO O FAVORITO NA TAÇA RIO

"Na teoria, sim, logicamente. Melhor, na prática, sim, em números, sim. Mas isso não nos deu a possibilidade de disputarmos o primeiro turno, de já estarmos com uma das vagas finais, então, para nós, não teve importância nenhuma. O que tem é que no segundo turno conseguimos, com muita luta, duas vitórias fundamentais para esse momento. Que tenhamos, a partir de agora, o mesmo procedimento, mantendo essa postura que a equipe tem apresentado, uma equipe vibrante e guerreira. É tudo isso que nós queremos, até porque o campeonato prossegue e nada foi alcançado, infelizmente. Os números são bons? Sim, mas nada mais do que isso. Para a gente, o que importa mesmo é que dentro do segundo turno a equipe está hoje com seis pontos e tem que brigar muito para que atinja o quanto antes a sua classificação."

MELHOR PARTIDA DO CAMPEONATO

"Acho que foi um grande jogo. Por isso é que eu disse que o 4 a 1 talvez tenha sido um número alto demais para aquilo que foi a partida. Observem que foi um jogo muito disputado. No momento do 2 a 1, ou melhor, do 2 a 0, o jogo ainda estava em aberto. Quando o Botafogo fez 2 a 1, ficou mano a mano praticamente, jogadas de um lado e do outro, um jogo muito franco, bonito de se ver, e que cativou o público até o último instante. Não só pelos gols, mas pela forma como foi disputado, um jogo em alta velocidade, em alta rotação, podemos dizer assim, as duas equipes não se preocupando muito com marcação. Ao contrário, tentando jogar, acima de tudo. A equipe do Vasco teve, sim, bons e maus momentos, como o próprio Botafogo. Dentro dessas oscilações, conseguimos aproveitar algumas delas. Por isso, fomos talvez felizes com o resultado."

FUTURO DO VASCO

"Quem vai nos mostrar isso é a própria participação dos atletas. Acho que a cobrança vai continuar existindo, o trabalho e a dedicação em prol de melhores resultados. Agora, quem vai nos mostrar a realidade da equipe... E aí não é transferindo a responsabilidade, não. Ao contrário, até porque eu sou o responsável por qualquer resultado negativo que venha a acontecer. Eu me coloco sempre dessa forma. Mas quem vai mostrar isso é a participação deles. Se eles acharem que já está bom, vamos ficar parados no tempo, começarmos a cair de produção, e estarmos afastados de uma possibilidade real. Se eles continuarem acreditando, mas não é só falando, não, é agindo dentro de campo, com treinamento e dedicação, da maneira como tem sido até agora, a tendência ou perspectiva é muito boa. É a real de um crescimento natural, até o momento em que se atinge talvez o nosso limite. Você sempre briga para que busque esse limite e o mantenha sempre vivo. Essa é a expectativa. Vamos ver como a equipe vai reagir daqui para frente. Eu espero que sejamos maduros o suficiente para encararmos esse bom resultado apenas como um bom resultado, nada mais do que isso."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:41 - Carlos Alberto: 'O que vale é a vontade deste grupo'
Próxima: 23:03 - Rodrigo Caetano: 'Objetivo principal é o retorno à 1ª Divisão'