|
NETVASCO - 12/03/2009 - QUI - 17:52 - VASCO PODERÁ ESTREAR NA SÉRIE B EM SÃO JANUÁRIO O Recurso do Vasco surtiu efeito e o clube reaveu o mando de campo perdido em uma partida do próximo Campeonato Brasileiro da Série B, além de ficar isento de multa no valor de R$ 10 mil. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira, dia 12 de março, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com o resultado, o time da Colina poderá fazer sua estreia na Segundona, contra o Brasiliense, no dia 8 de maio, em São Januário. Por conta da punição em primeira instância, a partida tinha sido marcada para Volta Redonda, mas, com a nova decisão, que se deu por unanimidade de votos dos Auditores, o Cruzmaltino poderá fazer o esperado jogo em seu caldeirão.
A denúncia se deu por conta do arremesso de objetos no gramado de São Januário, durante jogo contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão de 2008, quando a queda para a Série B foi sacramentada. Dessa forma, o Vasco respondeu ao artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi punido pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, no dia 16 de dezembro de 2008, com perda de um mando de campo na competição seguinte e multa de R$ 10 mil, recorrendo da decisão em seguida.
De acordo com o relato do árbitro na súmula, o clube identificou os responsáveis por atirarem no gramado um rádio de pilha, um copo descartável, duas latas de refrigerante e um sinalizador. No entanto, o time da Colina alegou em sua defesa que o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que identificava o malfeitor, que deveria estar anexado aos documentos da partida, sumira, e que, por isso, não deveria haver punição.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 16:17 - Vasco pode ceder Morais, Alex ou Kardec para ter C. Alberto em definitivo Próxima: 18:53 - Acompanhe Botafogo x Vasco em tempo real no GloboEsporte.com |
|