|
NETVASCO - 12/03/2009 - QUI - 11:34 - Carlos Alberto: 'O clima aqui é maravilhoso. O ambiente é legal, bacana' Um jogo de afirmação em que errar pode ser fatal. Contra o melhor time, até agora, do Campeonato Carioca. Assim é a visão de Carlos Alberto para o clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira. O meia vascaíno respeita muito o rival, mas garante que não há favorito para o duelo no Maracanã.
Carlos Alberto considera que a partida será nervosa. O Vasco tem a melhor defesa da competição. Sofreu apenas quatro gols em oito jogos. Mas o Botafogo tem o melhor ataque: 23 gols marcados.
- Será um jogo muito tenso e disputado. Você corre um risco maior. Errar contra um time contra o Botafogo é mais complicado. Vamos enfrentar a equipe que apresentou o melhor futebol do Campeonato Carioca até agora. Mas não acho que eles são favoritos. Em clássico nunca há favoritos.
O meia cruzmaltino acredita que Vasco e Botafogo têm tudo para fazer um grande jogo. O meia lembrou que os dois times surpreenderam os críticos, que apontavam Flamengo e Fluminense como os favoritos para conquistar a Taça Guanabara.
- Vasco e Botafogo eram as equipes mais questionadas no início da temporada quando formaram os elencos. Mas mostraram o contrário. O Botafogo conseguiu o objetivo e vai ter uma tranquilidade maior agora na Taça Rio. E nós estamos ainda buscando, olhando para o horizonte, buscando os objetivos.
Carlos Alberto divide a artilharia do Vasco na temporada com o atacante Elton. Cada um já marcou quatro gols. O meia é só elogios ao companheiro, que se recuperou de um problema no joelho esquerdo e vai estar em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Botafogo.
- O Elton está em um momento bom, está fazendo gols e não pode perder isso aí não.
Sobre o segredo para o rápido sucesso do Vasco na temporada, Carlos Alberto acredita que está relacionado ao bom relacionamento que existe entre os jogadores e a comissão técnica.
- O clima aqui no Vasco é maravilhoso. O ambiente é legal, bacana. Aqui as coisas são bem transparentes. Eles jogam aberto com a gente. E com o jogador de futebol precisa ser assim. As dificuldades que enfrentamos nós sabíamos que iriam acontecer. Por isso valorizo muito esse grupo. Acredito que vamos buscar uma coisa legal.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 11:31 - Tiago: 'Vamos nos esforçar para ficar mais 90 minutos sem sofrer gols' Próxima: 11:53 - Dinamite fala sobre o clássico contra o Botafogo |
|