Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/03/2009 - QUI - 11:31 - Tiago: 'Vamos nos esforçar para ficar mais 90 minutos sem sofrer gols'

Tiago já soma 455 minutos sem levar um gol no Campeonato Carioca considerando também os acréscimos de cada partida. O goleiro vive um momento especial. E sabe que passou a ser mais visado e observado pelos rivais.

- A minha responsabilidade é manter o mesmo nível. Já que a equipe está todo esse tempo sem sofrer gols. Vamos para um clássico agora, enfrentar uma equipe rápida como o Botafogo e vamos nos esforçar para ficar mais 90 minutos sem sofrer gols - disse.

O goleiro vascaíno garante que ainda não bateu a maior invencibilidade da carreira. E corre atrás dela.

- Já fiquei uma vez (pela Portuguesa) sete jogos sem sofrer gols.

O Vasco tem a defesa menos vazada do Campeonato Carioca com apenas quatro gols em oito jogos. O último gol sofrido por Tiago na competição foi na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, na quarta rodada da Taça Guanabara. O goleiro não conseguiu defender uma cobrança de falta de Leandro aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois, o camisa 50 fechou o gol contra o Fluminense, o Cabofriense, o Madureira e o Friburguense.

Gol, nos últimos tempos, Tiago só tem sofrido do preparador de goleiros Carlos Germano durante os treinos na Colina.

- Dele tem que tomar, nê (risos). Ele é o nosso treinador (de goleiros). Ele pode. Procura exigir o máximo da gente, chuta sempre lá no cantinho.

Goleiro pede atenção especial com Maicosuel

Para Tiago, o segredo da defesa vascaína se resume em três palavras.

- Equilíbrio, posicionamento e perseverança. É um grupo que trabalha muito. Isso tem feito a diferença.

No duelo contra o Botafogo, o goleiro sabe que terá trabalho. O Alvinegro já marcou 23 gols e tem o ataque mais positivo do Campeonato Carioca. O maior perigo, para o goleiro, veste a camisa 10.

- O Maicosuel é um jogador rápido, que carrega bem a bola. Tem que tomar cuidado. Ele serve bem os atacantes. Eles estão em um bom momento e precisamos ter cuidado. Não tomando gols é meio caminho andado para conseguir a vitória. O nosso ataque tem sempre feito gols. Se garantir lá atrás uma hora ou outra os nossos atacantes vão marcar um golzinho.

Com contrato até o final de 2010, Tiago nem seria titular nesta temporada. No início da pré-temporada, a camisa 1 seria entregue a Rafael, um dos destaques do clube no último Campeonato Brasileiro. Mas o goleiro cometeu um ato de indisciplina e teve o contrato suspenso.

Depois, a diretoria contratou o experiente Fernando Prass, que chegou com o status de titular. Mas sem a documentação na Federação do Rio, não tinha condições de atuar nas duas primeiras rodadas. Com isso, Tiago ganhou nova chance. E não saiu mais do time. Apesar de não ser supersticioso, Tiago admite que o número 50 vem trazendo sorte. O goleiro não quis ficar com o 12 nas costas e escolheu a camisa em homenagem à mãe e à sogra, ambas com 50 anos.

- É o início da temporada, temos que melhorar muito ainda. Mas estamos no caminho certo. Ainda não conquistamos nada, o ano será muito difícil e sabemos que fomos bem no primeiro turno, mas ainda não ganhamos nada.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:13 - Advogado do dono do Vasco Barra: 'Meu cliente está no limite'
Próxima: 11:34 - Carlos Alberto: 'O clima aqui é maravilhoso. O ambiente é legal, bacana'