Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/03/2009 - QUA - 15:21 - Dono do Vasco Barra admite interesse do Fluminense pelo local

O Fluminense dá hoje, contra o Volta Redonda, às 19h30m, no Maracanã, o primeiro passo rumo a um futuro de mudanças. No campo, elas já começaram: Carlos Alberto Parreira confirmou Marquinho na vaga de Leandro Bonfim. Mas, com o novo comandante, também se inicia uma era de reestruturação. O Vasco-Barra segue na mira da diretoria tricolor, e a comissão técnica visitará Xerém — onde Parreira não pisa há cerca de seis anos — nos próximos dias.

O time mais ofensivo anunciado na véspera foi revelado ontem, mas com Romeu ao lado de Fabinho na proteção à zaga, embora Parreira tenha prometido apenas um volante.

— Romeu para mim não é volante. Vai ser só o Fabinho. Romeu é um meia e sairá com a bola — explicou o treinador.

Marquinho e Conca completam o meio-campo e Thiago Neves encosta no ataque, ao lado de Everton Santos, como aconteceu na partida contra o Mesquita. João Paulo será o lateral-esquerdo, já que Leandro sente um desconforto no músculo adutor da coxa direita.

Ainda fora da equipe, Fred foi bem ontem no treino de finalizações. Se em campo ele sabe qual posição habitará, fora o atacante ainda mora num hotel. À procura de um lugar para viver, o atacante tende a escolher a Zona Sul, mas não descarta a Barra da Tijuca, por causa da proximidade com o Vasco-Barra.

Com a ação de despejo movida contra o clube de São Januário, inadimplente há 21 meses, Silas Pinheiro, dono da empresa Patty Center,administradora do CT, admite contato com o Tricolor. Segundo ele, o Fluminense terá a preferência, caso o Vasco perca na Justiça.

— Existe um interesse do Celso Barros desde a época do Branco. Pedi a ele, por meio de outra pessoa, que esperasse pare ver no que vai dar (na Justiça). A prioridade será do Fluminense — afirmou o empresário.

O Vasco-Barra seria sob medida para as pretensões de Parreira. Sufocado nas Laranjeiras, ele quer um centro de treinamento com dois a três campos e concentração. No CT cruzmaltino há quatro campos, concentração, além de duas piscinas. O técnico diz desconhecer o interesse tricolor em ocupar o local.

Fonte: Extra (Ed. 11/03/2009)

Diretoria do Fluminense planeja 'tomar' o CT do rival Vasco

Nada disso, porém, parece incomodar aos dirigentes do clube das Laranjeiras, que já planejam um nova 'rasteira'. O próximo passo pode ser 'tomar' o Vasco-Barra, centro de treinamento cruzmaltino. O local também já foi utilizado pelo Flamengo no passado.

De acordo com matéria publicada no jornal O Globo, o dono do local, que é alugado pelo Vasco, admitiu o interesse tricolor. As chances de 'despejo' aumentam pelo fato de a diretoria cruzmaltina estar inadimplente desde junho de 2006.

"Eu não sei nada de forma oficial. Essa informação chegou a mim por intermédio da imprensa e de boatos só. Mas estamos tentando resolver as pendências que temos. Em relação ao Fluminense, não sei o porquê do interesse. De repente eles estão frustrados com o CT deles (Xerém) e procuram outro local", disse o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, ao UOL Esporte.

Um dos fatores que pode servir como prova do interesse do Fluminense é que os novos contratados pelo clube, com destaque para o atacante Fred, foram aconselhados a não alugar apartamentos na Zona Sul, pois ficariam longe do possível futuro CT, localizado na Zona Oeste da cidade.

As declarações de Carlos Alberto Parreira durante sua apresentação também podem pesar. O treinador afirmou que um clube que deseja crescer não pode treinar em um estádio limitado como o das Laranjeiras e precisa de um local adequado.

Apesar da cobiça ao Vasco-Barra, o Fluminense já tem um centro de treinamento, em Xerém, na Baixada Fluminense. A tendência, porém, é que apenas as categorias de base sigam utilizando a estrutura.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:20 - Tiago: 'Quero ser campeão carioca'
Próxima: 15:25 - Léo Lima deve ficar no banco de reservas