Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/03/2009 - TER - 07:53 - Mateus deverá voltar para o banco de reservas no clássico

O Vasco não precisou se esforçar para golear o Friburguense por 3 a 0, no último domingo, em São Januário, na primeira rodada da Taça Rio. Mas o bom resultado e a liderança do Grupo A não foram suficientes para convencer o técnico Dorival Júnior. Nem mesmo os próprios jogadores ficaram satisfeitos com o desempenho da equipe em campo, que deixou muito a desejar em relação às últimas partidas realizadas.

Para o volante Mateus, que entrou na vaga de Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o longo período sem jogar pesou na hora da partida. A última vez que o Gigante da Colina entrara em campo foi no dia 18 de fevereiro, pela estreia na Copa do Brasil, contra o Flanmengo, do Piauí - vitória por 4 a 1 e classificação antecipada para a segunda fase garantida por ter vencido fora de casa por mais de dois gols de diferença, como prevê o regulamento da competição nacional.

"Foi muito importante estrear na Taça Rio com uma vitória. Tivemos muitas dificuldades contra o Friburguense, mas o importante foi vencer e conquistar os três pontos. A parada que tivemos de cerca de 15 dias foi sentida por todo o time. Mas agora é pensar no jogo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, e entrar com confiança para conseguirmos mais uma vitória", afirma o jogador, que deve voltar ao banco de reservas no clássico de quinta-feira, que será realizado no Maracanã.

Concorrência

Titular do meio-campo vascaíno na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Mateus tem lutado para conquistar um espaço no time. Além dele, o treinador Dorival Júnior também tem à sua disposição Souza e Pedro Vera no banco de reservas. Atualmente, Nilton e Amaral são titulares absolutos do meio-campo cruzmaltino.

"O Nilton é um grande jogador, está em um bom momento no Vasco. Cada um tem procurado seu espaço, tentando fazer o melhor em campo para buscar uma vaga no time. Procuro sempre melhorar e evoluir. Mas quem escala é o treinador, e a briga tem sido sadia. A concorrência é grande, mas cada um tem se respeitado e ajudado um ao outro dentro de campo", afirma.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 07:51 - Tiago dá a volta por cima e hoje é titular absoluto no Vasco
Próxima: 08:00 - Rodrigo Nunes de Sá apita Botafogo x Vasco