Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/03/2009 - SEG - 21:36 - Américo: Novo julgamento de Fernando Henrique não interessa ao Vasco

O assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo, negou em entrevista à Rádio Manchete que o Vasco esteja interessado num eventual novo julgamento do goleiro Fernando Henrique, do Fluminense, que pode fazer com que o atleta receba uma punição (no 1º julgamento, FH foi absolvido):

JULGAMENTO DE FERNANDO HENRIQUE

"Para nós, é indiferente. Não há nenhum tipo de particular interesse do Vasco envolvendo o Fernando Henrique e o julgamento dele."

VASCO PODER ENTRAR COMO PARTE INTERESSADA

"Tecnicamente, sim. Mas eu não vejo qual é o interesse que o Vasco teria em entrar como terceiro interessado. Afinal de contas, seria uma mera vingança. Não é o objetivo da atual diretoria fazer esse tipo de coisa. A gente tem outro tipo de postura perante a essas situações."

INTERESSAR AO VASCO

"Depende do que o departamento de futebol vai passar. Mas, a princípio, não há nenhum tipo de interesse em prejudicar o jogador. De qualquer forma, a gente sabe que o Fluminense agiu, a nosso ver, como terceiro, e não era interessado diretamente, especialmente no segundo julgamento. Mas, de qualquer forma, a princípio, a gente não compartilha com esse tipo de atitude. Não é assim que a gente vai se igualar ao clube que nos prejudicara."

"São diretorias diferentes. Cada uma cuida do seu clube, independente de qualquer interesse. Não há interesse em prejudicar o Fluminense, mesmo ele tendo aquela atitude que teve no julgamento do Jéferson."

Fonte: NETVASCO

Confira a notícia que motivou as declarações de Luiz Américo:

Fernando Henrique ainda não está livre de gancho

A absolvição do goleiro Fernando Henrique pela agressão ao jogador Kieza, do Americano, poderá sofrer um revés. Em entrevista à Rádio LANCE!, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Antônio Vanderler, revelou que a procuradoria do caso entrará com recurso entre esta segunda e terça-feira e novo julgamento será marcado. Se for caracterizado que o goleiro está incurso no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) cuja pena varia entre 120 a 540 dias, o camisa 1 tricolor poderá ficar fora do Estadual.

- Só uma prova contundente como vídeo é o que vai delimitar a aplicação do artigo 253. Me parece que houve uma desclassificação. Mas não tenho conhecimento do processo. Vamos revisar. A Procuradoria, fatalmente insatisfeita, vai recorrer ao TJD e lá nossos auditores irão reapreciar esse assunto. Acredito que ele pode ficar até sem jogar a Taça Rio - declarou Antônio Vanderler.

Segundo o presidente do TJD-RJ, até a próxima terça-feira (17/03) Fernando Henrique será julgado. Ele conta que ainda não viu a imagem do soco do goleiro no atleta do Americano, mas lembra que o jogador do Fluminense é réu primário e isso pode lhe pesar a favor.

- Isso é um atenuante. Quando um jogador que nunca cometeu uma disciplina com certa gravidade e será aplicada uma pena mínima por ele não ser antecedentes. Ainda não posso dizer porque não assistir a fita de vídeo, nem vi a súmula. Vou apreciar com muito carinho e com certa preocupação a nível de violência - contou Vanderler, que deixou no ar que, se comprovada a agressão, FH deverá mesmo ser punido:

- É preciso ter uma prova cristalina, como vídeo, para que a gente possa aplicar a pena que realmente o jogador merece. Absolvido eu entendo que ele não deveria. Não podemos permitir a violência no futebol. A punição é educativa. Se ele foi indiciado no 253, nós vamos olhar e revisar esse processo.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:12 - Técnico do Botafogo diz que Carlos Alberto pode desequilibrar clássico
Próxima: 00:11 - Ramon ansioso para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco