Já pensando no seu maior objetivo na temporada, que é voltar à elite do futebol brasileiro, o Vasco já começa a se movimentar no que diz respeito à reforços. E a bola da vez é o atacante Aloisio, que, no Brasil, vestiu as camisas de Goiás, Flamengo, Atlético-PR e São paulo. O centroavante defende o Al-Rayyan, do Qatar, que é comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori. O nome do jogador já havia sido ventilado na Colina antes do início do Carioca, mas, agora, o investimento vem com mais força.
Na época, os principais entraves para a contratação do atleta foram o fato de o Vasco ter que disputar aSérie B do Brasileiro e o seu alto salário. "Realmente teve uma sondagem, sim. Mas achamos o salário dele alto e paralisamos as negociações", disse o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, que sondou o atleta antes do Carioca. No entanto, a boa notícia é que o contrato de Aloísio termina em maio, o que pode facilitar a transação.
Títulos
Natural de Atalaia, em Alagoas, Aloisio, que também carrega a alcunha de Chulapa, marcou oito gols em 21 jogos pelo clube do Oriente Médio. Nome forte para o ataque vascaíno na disputa da segundona, o atacante de 34 anos e 1,85m, já foi campeão nove vezes em toda a sua carreira, que teve início no CRB-AL.
Pelo Goiás, ele foi tri-campeão estadual em 1997, 98 e 99. Ao sair do país, Aloisio defendeu o Paris Saint-German, onde conquistou a Copa Intertoto, em 2001. De volta ao Brasil, Aloisio conquistou o campeonato paranaense pelo Atlético Paranaense, no ano de 2005. E, por sinal, esta temporada foi bastante proveitosa para Aloísio. Na Taça Libertadores, ele chegou à decisão com o Furacão, mas acabou com vice-campeonato, já que a taça foi para o São Paulo. No entanto, no mesmo ano, no Mundial de Clubes, o jogador foi contratado pelo Tricolor do Morumbi, e acabou sagrando-se campeão daquele torneio. Nas três temporadas seguintes, ele foi campeão brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, sendo que na última conquista, em 2008, ele participou apenas das primeiras rodadas, já que acabou se transferindo para o Al-Rayyan.
Fonte: JS Online