Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/03/2009 - SEX - 21:19 - Oposição divulga manifesto; Eurico liderará movimento

Manifesto publicado no site do Casaca, principal grupo de Oposição da política vascaína:

Manifesto do Movimento de Oposição

Tendo em vista o estado de abandono do patrimônio, a incapacidade administrativa e a lamentável pseudofilosofia de gestão - que afasta o Vasco de suas tradições, liquida com sua credibilidade e deixa clara a falta de zelo e amor pelo clube, exposta no desleixo quanto ao cumprimento de obrigações básicas - o grupo de oposição vem por este manifesto repudiar, muito mais do que esta “diretoria”, a vergonha que ela representa na História da Instituição. Além disso, deseja firmar as posições citadas a seguir:

1) Assume a liderança do movimento de oposição o ex-presidente Eurico Miranda, conhecedor do Club de Regatas Vasco da Gama como poucos, figura de notória importância, tanto na História, como na atual política do clube e de extrema utilidade na reconstrução do que será deixado em forma de escombros pela “gestão” atual.

2) O movimento de oposição não possui nenhuma candidatura consolidada, apesar da liderança do ex-presidente. Nomes surgirão de um consenso e no momento oportuno.

3) Um único ponto é passível de entendimento entre o movimento de oposição e a “diretoria” atual: a convocação imediata de eleições para novembro de 2009, o que pouparia o Vasco de novo embate judicial.

4) A oposição aguardará até esta sexta-feira, dia 06.03.2009, que o Ilustre Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. José Carlos Osório, se manifeste quanto à sua obrigação estatutária em convocar uma reunião daquele Poder a fim de que sejam discutidos assuntos acordados por cerca de 85 conselheiros, que deram entrada regularmente na solicitação de convocação. Caso não haja tal manifestação do Sr. José Carlos Osório, o grupo ingressará em juízo a fim de que seja garantido o agendamento da reunião.

5) Por fim, conclamamos àqueles sócios insatisfeitos com a lamentável situação à qual o Vasco foi conduzido nos últimos oito meses que frequentem as nossas reuniões, realizadas quinzenalmente, a fim de que possamos debater os descalabros do presente e discutir soluções para o futuro, tanto em relação ao próprio movimento de oposição, quanto à urgência de recondução do Vasco aos trilhos, como locomotiva que é.

Movimento de Oposição à “Administração” atual do Vasco


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:15 - Rodrigo Caetano fala sobre o momento atual do Vasco
Próxima: 21:20 - Oposição irá à Justiça para que Conselho Deliberativo seja convocado