|
NETVASCO - 06/03/2009 - SEX - 17:55 - COLÉGIO VASCO DA GAMA COMPLETA, NESTE DOMINGO, 5 ANOSNo dia 8 de março de 2004 o Club de Regatas Vasco da Gama dava nova demonstração do seu pioneirismo ao inaugurar o seu próprio colégio que funciona dentro das dependências de São Januário.
Com uma visão humanista e um projeto pedagógico moderno, o Colégio Vasco da Gama tem como objetivo oferecer uma formação sólida aos seus alunos-atletas proporcionando a eles um desenvolvimento intelectual que lhes garanta um lugar no disputadíssimo mercado de trabalho fora do mundo esportivo.
Sob a direção da pedagoga Maria Cristina Braga e das assistentes: Patrícia Oliveira da Silva (coordenadora geral), Juliana Gomes de Oliveira (coordenadora pedagógica-tarde) e Alessandra Matos (coordenadora pedagógica-manhã), o CVG une o esporte e educação na formação de futuros cidadãos conscientes das suas funções na sociedade.
Seu corpo docente conta com profissionais pós-graduados, mestres e doutores que oferecem aos alunos um ensino de qualidade que nada fica a dever aos melhores centros de educação do País.
Apesar do pouco tempo de existência a história do CVG já faz parte do clube que lhe empresta o nome. Com 272 alunos (162 no Ensino Fundamental e 110 no Ensino Médio), pelas suas salas de aula já passaram atletas famosos como Alex Teixeira, Alan Kardec, Rodrigo Antônio, Philippe Coutinho, Willen Mota e José Cestaro (goleiro reserva dos profissionais).
Não há nada parecido em nenhum clube do Brasil. Os dois únicos colégios do tipo no País (Cruzeiro-MG e Atlético-PR) guardam uma grande diferença conceitual. O Cruzeiro-MG trabalha com módulos (aulas sem presença) e o Atlético-PR realiza convênios com escolas públicas.
Por tudo isso, o CVG é o mais novo motivo de orgulho para toda a torcida vascaína.
Colégio Vasco da Gama, orgulho dos vascaínos
Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Blog de Base (foto) índice | envie por e-mail Anterior: 17:52 - Futsal Base: Vasco estreia no Carioca em duas categorias Próxima: 18:04 - Vasco quita salários de atletas, mas não de c. técnica e funcionários |
|