|
NETVASCO - 05/03/2009 - QUI - 08:34 - Dorival admite obstáculos para a contratação de reforços No final do ano passado, na primeira entrevista coletiva após o Vasco ser rebaixado para a Série B, o presidente Roberto Dinamite garantiu que o Vasco não teria dificuldades para contratar jogadores de ponta por não estar mais na elite do futebol brasileiro.
- Eu mesmo, na minha época de jogador, aceitei atuar pelo Campo Grande - disse Roberto na época.
Mas o técnico Dorival Júnior revelou uma outra realidade. O clube teve problemas para montar o atual elenco, que vai lutar para reconduzir o clube à Primeira Divisão. O comandante vascaíno espera que o bom trabalho mude a opinião dos jogadores em geral. O Vasco tem nove jogos na temporada, com seis vitórias, dois empates e só uma derrota. Dorival Júnior quer resgatar o orgulho e a tradição da camisa vascaína.
- Muitos jogadores foram procurados no início do ano, mas deixaram claro que estavam um pouco ressabiados com o fato de o clube estar na Série B e passar por este momento difícil. Alguns falaram não logo de cara. Temos de resgatar a identidade, mostrar que o trabalho aqui é sério, que tudo mudou. Para que no meio do ano não ser apenas o Vasco que tenha vontade de contar com o atleta, mas para que o jogador também queria jogar no Vasco. Estou tendo a oportunidade de ser o treinador de uma grande equipe que eu gostaria muito de ter tido a chance de atuar na minha época de jogador. Era isso que eu sentia. É uma honra grande trabalhar dentro desse clube - disse.
Dorival garante que o Vasco vai tentar contratar reforços para disputar a Série B após o Campeonato Carioca. Mas para resgatar a credibilidade diante aos atletas a missão é mais difícil. E não depende apenas do treinador. Ele precisa da ajuda da diretoria. O Vasco passa por um difícil momento financeiro e está com os salários atrasados. As esperanças estão depositadas no acerto do patrocínio com a Eletrobrás, mas o clube não consegue quitar dívidas antigas para ter as certidões de débito necessárias. Sem isso, o futuro é sombrio. O Vasco teve a cota de TV reduzida em 50% por causa do rebaixamento e não conseguiu qualquer adiantamento com a Futebol Brasil Associados (FBA), entidade gestora da Série B.
- Confio que a diretoria vai resolver os problemas. Não é algo exclusivo do Vasco. E todos nós sabemos do esforço do clube para fazer tudo voltar ao normal - disse o treinador.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 08:30 - Alex Teixeira quer o fim do jejum de gols no domingo Próxima: 11:05 - Jéferson: 'Entrarei no domingo com sede de gols' |
|