Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/03/2009 - QUI - 08:30 - Alex Teixeira quer o fim do jejum de gols no domingo

Após um breve período na reserva do Vasco, Alex Teixeira está de volta e com fome de gols.Apoiador de origem, o camisa 7 tem atuado como atacante, mas de todos os testados como titular no ano (Élton, Rodrigo Pimpão e Faioli), ele foi o único que ainda não marcou.

– Espero acabar logo com esse jejum. Tive algumas chances na Taça Guanabara, mas acho que batia uma ansiedade em razão da demora. Estou mais tranquilo e acredito que voltarei a fazer gols pelo Vasco – disse Teixeira.

Emalta na cotação da comissão técnica, Alex Teixeira assumirá a vaga de Rodrigo Pimpão, barrado em razão de sua recente queda de produção. Mais maduro, o meiaatacante acredita que dará conta do recado. Sua confiança é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Dorival Júnior, que tem investido nos treinamentos de finalização.

– A prática de fundamentos é algo imprescindível. Esse é um tipo de erro que trazemos das categorias de base. Não é um problema específico com Alex ou Pimpão. O jogador brasileiro acredita que pode resolver tudo na base do talento, mas é preciso trabalho, dedicação nos treinos. Por isso muitos atletas são promovidos para a categoria profissional com deficiências – analisou Dorival Júnior.

Autor de oito gols na temporada de 2009, Alex Teixeira parece ter compreendido o recado passado pelo comandante. Considerado uma das maiores revelações da base cruzmaltina, o meia-atacante está ciente de sua responsabilidade. Quase que diariamente, o camisa 7 tem feito parte de um grupo que se dedica aos treinos de finalização.

– Tenho treinado intensamente e aprimorado os chutes com os pés direito e esquerdo – disse Alex.

Pior para o Friburguense, que, domingo, enfrentará o Vasco, em São Januário, com Alex Teixeira motivado a fazer gols novamente.

Opinião: 'Alex é fantástico com a bola nos pés'

"Fui o treinador que acompanhou o início do Alex nos profissionais. O mais importante no futebol, ele tem. Alex Teixeira é um jogador de muito potencial. Na condução da bola em direção ao gol, ele é fantástico.

A irregularidade que o Alex mostra nas partidas é normal.

Ele subiu muito rapidamente, contou com muita expectativa ao redor. A antiga diretoria fez muita badalação em torno dele.

É difícil para um jovem lidar com isso. O Alex Teixeira é um garoto de bom caráter. Ele dará alegrias ao futebol brasileiro.

Mas todo treinador tem de ser paciente com ele neste início."


Alfredo Sampaio, técnico que lançou Alex Teixeira

Como você encara a nova chance na equipe titular?

Fui para reserva, mas não me acomodei. Trabalhei para aprimorar as partes física e técnica. Treinei muito e consegui reconquistar a minha posição. Não importa quem entrará ou sairá, pois o importante é ajudar a equipe.

Qual é a perspectiva do Vasco para a Taça Rio? O que o torcedor pode esperar?

Acredito que o Vasco tem tudo para engrenar na Taça Rio. Treinamos muito no intervalo das finais da Taça Guanabara e estamos mais entrosados.

Você marcou oito gols em 2009, mas ainda não conseguiu desencantar este ano. O que está acontecendo?

Acho que a ansiedade atrapalhou um pouco. Espero marcar logo, mas acho que o gol sairá naturalmente. Dorival Júnior tem exigido muito nos treinos de finalização e todos temos melhorado a nossa pontaria.

Dentro de campo, o Vasco começa a se acertar, mas fora há rumores de greve em razão de salários atrasados... O ambiente do clube está tranquilo?

A possibilidade de greve nunca existiu. Procuramos trabalhar e deixar de lado todos os problemas extracampo. Dorival Júnior tem nos passado tranquilidade para pensar apenas no futebol. Confiamos que a diretoria resolverá a questão dos salários em breve.

Nada disso tem influenciado nosso comportamento.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:44 - Fundo de investimento de Carlos Leite fez aporte de R$ 16 milhões
Próxima: 08:34 - Dorival admite obstáculos para a contratação de reforços