|
NETVASCO - 26/02/2009 - QUI - 00:49 - Dorival Jr. fala sobre seus primeiros meses de trabalho no Vasco O técnico Dorival Jr. falou à Rádio Bandeirantes sobre seus primeiros meses de trabalho no Vasco:
APROVEITAMENTO DO VASCO
"Acho que é um bom início, mas nada mais do que isso. O Vasco precisa de muito mais para que tenha uma possibilidade ampliada de não só realizar um bom campeonato regional, mas também se preparar adequadamente para uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro que, queira ou não, vai ser hoje o objetivo principal do clube. Mas, acima de tudo, que façamos também um belíssimo Campeonato Carioca e uma grande campanha. Infelizmente, ficamos afastados dessa decisão. Seria importantíssimo se pudéssemos ter participado. Mas pelo menos ficou aquela expectativa positiva de que a equipe pode continuar respondendo em campo a todos os anseios do nosso torcedor."
EQUILÍBRIO
"Nós vamos tentar acelerar esse processo. Ainda que esses números nos mostrem essa condição da defesa [melhor defesa da Taça Guanabara], mas eu ainda não me sinto confortável, não. Acho que nós temos por obrigação de melhorarmos ainda muito em relação a aquilo que vem sendo apresentado. A própria defesa tem que ser um pouco mais consistente. Eu sei que isso só vai acontecer com o tempo. No primeiro momento é até satisfatório você poder ter essa condição de poder estar mostrando aos jogadores que o trabalho está sendo desenvolvido e, em cima do trabalho, aparecendo alguns resultados positivos nos jogos que fez. Mas é muito pouco. O Vasco não pode se ater só a isso, achar que as coisas já estejam encaminhadas. Ao contrário, acho que o incômodo permanece. Nós precisamos estar conscientes de tudo isso."
RETORNO DE JOGADORES LESIONADOS
"O que eu vejo é que a equipe está em um processo de evolução, vem melhorando. As opções realmente começam a serem um pouco maiores, em razão da volta de alguns atletas, atletas esses importantes, que eu espero que estejam em condições. Não é só você voltar, mas que eles estejam condições de atuarem de uma maneira competitiva rapidamente, para que possamos realmente buscarmos uma melhor condição nessa segunda fase, nesse returno, e tenhamos a possibilidade de brigarmos por uma das vagas às semifinais."
VASCO IDEAL
"O nosso caminho ainda é longo. Nós não estamos adormecidos, não, em cima de uma situação que, no primeiro momento, sim, é um pouco positiva. Mas não nos ilude, não. Acho que a nossa distância ainda é grande para as demais equipes. Nós temos que correr, e muito, atrás, para que possamos tirar essa diferença toda."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 00:12 - Confira fotos do treino da tarde desta quarta-feira no Vasco Barra Próxima: 00:49 - Botafogo e Resende decidirão Taça GB se o Vasco não recuperar pontos |
|