Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/02/2009 - QUA - 18:48 - Dorival Jr. fala sobre as semifinais da Taça Guanabara

O técnico do Vasco, Dorival Jr., falou à Rádio Bandeirantes sobre as semifinais da Taça Guanabara:

FLAMENGO 1X3 RESENDE

"Eu nunca escondi de ninguém que, para mim, o Flamengo, com relação às demais equipes do Campeonato Carioca, estava alguns degraus acima, em razão de ter terminado o ano com uma equipe montada, ter se reforçado muito bem, o Cuca já conhecendo grande parte do grupo e começando a desenvolver um trabalho. No primeiro momento, soou sim como até um fato que acabou surpreendendo a muita gente. Mas o que eu vejo é que o campeonato está muito equilibrado. As equipes se igualam em determinados aspectos. Hora você perde tecnicamente e ganha fisicamente, hora o contrário. De repente, em um dia você pega uma equipe atravessada e não consegue produzir. Ao contrário, a outra acaba fazendo tudo que poderia fazer em campo. Nós não sabemos aquilo que realmente possa ter acontecido dentro dessa partida. Mas o Resende, assim como algumas outras equipes, tem demonstrado um futebol de qualidade e equilibrado. Algumas equipes cresceram muito nesses jogos finais. Com certeza, com essa parada - serão quase 15 dias -, terá um tempo ainda maior. Eu vejo que o segundo turno vai ser muito mais complicado e difícil. O perde e ganha vai ser ainda maior. Esse fato nos surpreende no primeiro momento, mas não, até porque são equipes também competitivas e que estão buscando um espaço."

FLUMINENSE X BOTAFOGO

"Acho que o Fluminense teve um momento muito ruim, que foi após aquela partida com o Vasco, quando muitos davam o Fluminense fora da competição. Uma equipe, quando reverte um processo, vem fortalecida. O Botafogo, por outro lado, eu vejo que tenha sido talvez uma das equipes mais regulares, um ataque muito positivo, uma equipe forte fisicamente. Eu talvez tenha visto esse ponto que possa vir a desequilibrar. Não que esteja garantido, até porque a qualidade da equipe do Fluminense é muito boa, jogadores muito qualificados, o René [Simões] conhecendo muito bem o seu grupo, assim como o próprio Ney [Franco], com um trabalho já vindo do ano anterior. Acho que é um momento de muito equilíbrio. Agora, de repente um detalhezinho pode tirar a possibilidade de uma equipe. É uma expulsão, um gol em uma posição duvidosa. É um detalhezinho. Serão 90 minutos ali. De repente, uma equipe saindo na frente possa se aproveitar, e muito, de uma situação. Assim como aconteceu com o Resende. Quando teve um homem a mais, soube como conduzir a partida. Acho que isso vai ser um fato importante. O equilíbrio é muito grande. É difícil para a gente. Não que eu queira ficar em cima do muro, não. Mas é muito difícil, porque as duas equipes estão assim... O Fluminense em uma crescente, o Botafogo buscando, e teve uma boa regularidade. Eu vejo um equilíbrio muito grande."

BOTAFOGO NÃO TER O ATACANTE VICTOR SIMÕES

"Nós fizemos uma final de campeonato com o Figueirense em Santa Catarina. Perdemos ali três jogadores com suspensões. Foram seis desfalques em uma semana. Fomos jogar a semifinal e precisando de todas as formas. Tivemos que usar o banco todo praticamente. E conseguimos. Foi um jogo que acabamos chegando ao título do Catarinense em 2004. Aquela partida foi muito mais decisiva do que a própria decisão uma semana depois, pela quantidade de jogadores que perdemos de uma partida para outra."

EQUILÍBRIO

"É um desequilíbrio momentâneo ali de uma ou outra equipe, um atleta que se exceda. É um problema sério. Às vezes, todo o trabalho, por mais orientado que ele tenha sido, acaba se perdendo em razão de uma atitude. É por isso que em uma partida decisiva, principalmente em uma partida decisiva, o equilíbrio de uma equipe é um ponto que você tem que bater muito. Seria fundamental. Dificilmente isso acontece, mas sempre vai existir uma equipe que se prejudique em razão da atitude de um ou outro atleta."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:47 - Amizade entre Eurico Miranda e Horcades irrita Dinamite
Próxima: 18:56 - Sérgio Cabral se candidatará à reeleição em 2010, abrindo mão do Vasco