|
NETVASCO - 24/02/2009 - TER - 05:23 - Após folga momesca, jogadores se reapresentam para 11 dias de treinos Após dois dias de folga para curtir a folia no Carnaval, os jogadores vascaínos se reapresentam hoje e já sabem que terão pela frente 11 dias de intenso treinamento. Barrados pelos tribunais da disputa da semifinal da Taça Guanabara, o técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica não veem outro jeito, senão intensificar a parte física para o time voar na Taça Rio.
Preparador físico da equipe, Celso de Rezende esclarece que o trabalho não será exatamente igual a uma pré-temporada. Como agora os jogadores já estão em atividade, a proposta é a manutenção da forte carga e o olhar clínico para explorar ainda mais o potencial de cada atleta. Enquanto uns são velozes, outros chamam a atenção pela resistência numa partida.
– Todo grupo tem destaques. O Paulo Sérgio, por exemplo, é aerobicamente invejável. Além de todo cuidado que tem, é um atleta que tem uma capacidade nata. Ele é estupendo! Rodrigo Pimpão é um atleta veloz, comprovado nas avaliações que fazemos. Já Carlos Alberto tem muita explosão com a bola – exemplificou o preparador físico.
Em 15 dias em Vila Velha (ES), na pré-temporada, o Vasco treinou aproximadamente 32 horas à exaustão. Só na parte física, Celso de Rezende fez os vascaínos suarem durante 13h30. O resultado foi que aproximadamente 60% dos gols marcados pelo clube em 2009 saíram no segundo tempo, com fôlego extra.
Caso mantenha a média de treinos da pré-temporada, o Vasco treinará quase 24 horas nos próximos dias.
– Estamos num nível bom. Mas é importante que os atletas tenham consciência de que podem melhorar – acrescentou Celso de Rezende.
Evolução
Celso de Rezende
PREPARADOR FÍSICO DO VASCO
“Pelo estado em que encontramos o grupo, que foi totalmente formado este ano, estamos indo muito bem na parte física. Vamos manter o ritmo nesta semana”
Parecido
15 dias
o Vasco teve de pré-temporada no Espírito Santo até a estreia contra o Americano.
11 dias
a comissão técnica terá à disposição até a estreia na Taça Rio, contra o Friburguense.
Confira entrevista com Celso Rezende, preparador físico do Vasco:
Como trabalhar com um elenco que foi inteiramente montado de uma só vez?
Tudo é questão de planejamento. Todos têm que falar a mesma língua no clube. O segredo é esse, uma comissão que consegue conscientizar os seus atletas.
O Vasco trabalha em função de um grupo homogêneo na parte física?
No futebol, é praticamente impossível ter homogeneidade, pos você tem de respeitar a individualidade de cada atleta. Grupo nenhum consegue ser homogêneo.
Por conta deste respeito à individualidade, algum jogador receberá atenção maior?
Léo Lima acaba de sair do departamento médico e fará um trabalho mais específico. Temos o Fernandinho, que tinha dores musculares e deu uma segurada na carga.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 05:07 - Edmundo: 'Gostaria de ter continuado, mas me mandaram embora' Próxima: 15:40 - Luiz Américo: 'As certidões estão a caminho, falta muito pouco' |
|