|
NETVASCO - 23/02/2009 - SEG - 02:54 - Dinamite desfilou na Mocidade e está confiante no títuloEmpolgado com a iniciativa da Mocidade Independente de Padre Miguel, que decidiu homenagear grandes nomes da literatura nacional, o presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Cícero Sandroni, afirmou que a dobradinha com o Carnaval tem tudo para dar certo.
- Com certeza, literatura e carnaval dão samba - afirmou o acadêmico, que acompanha o desfile da agremiação na Marquês de Sapucaí.
E o interesse da escola em retratar a vida e obra dos escritores como Machado de Assis e Guimarães Rosa não é admirado apenas por intelectuais. Também presente ao desfile da Mocidade, o presidente e ex-jogador do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, aprovou a mistura na passarela do samba do Rio de Janeiro.
Para o sucessor de Eurico Miranda na administração do clube de São Januário, mais que uma parceria entre samba e literatura, o Carnaval se assemelha às partidas de futebol:
- Vamos buscar o primeiro lugar. A vitória é como o futebol. Conseqüência de trabalho e amor à escola.
A rainha de bateria da agremiação de Padre Miguel, Thatiana Pagung, esbanjou simpatia e empolgação ao animar os ritmistas da escola.
O presidente do Vasco Roberto Dinamite desfilou na Mocidade Independente de Padre Miguel com um acessório que tem tudo a ver com sua função no clube: cartola
Dinamite e o vascaíno Andrezinho, ex-vocalista do grupo Molejo, coordenador da bateria da Mocidade e filho do lendário Mestre André, ex-mestre de bateria da escola
Fonte: Jornal do Brasil (texto), GloboEsporte.com (foto), UOL (foto) índice | envie por e-mail Anterior: 02:17 - DINAMITE DECRETA: 'CHEGA DE SER BONZINHO DEMAIS' Próxima: 06:24 - Dorival diz que trabalha como se o Vasco fosse jogar na 4ª-feira |
|