Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/02/2009 - SEX - 12:44 - Rubens Lopes diz que só excluirá o Vasco se o TJD assim decidir

Enquanto o TJD do Rio ameaça o Vasco de exclusão do Campeonato Carioca por apelar à Justiça do Trabalho no caso Jéferson, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, prefere um discurso mais político em entrevista ao jornal "O Globo". O TRT chegou a exigir que o clube cruzmaltino, que perdeu seis pontos pela escalação irregular do atleta, fosse incluído nas semifinais da Taça Guanabara, mas a Justiça Desportiva não acatou a decisão. Rubinho foi autorizado pelo TJD a excluir o clube da competição através de um ato administrativo, mas o dirigente garante que não tem essa intenção.

- O artigo 28 do regulamento me dá o poder de excluir o Vasco, mas não é só isso. Há outro ponto que diz que devo comunicar a CBF para ela oficiar à Fifa (sobre a ida do clube à Justiça comum). Mas não vou fazer, não vou tomar nenhuma atitude drástica em relação ao Vasco. Tenho que dar chance de o clube resolver seus problemas na Justiça Desportiva - explicou Rubinho.

André Valentim, procurador do TJD, recebeu o processo do caso Jéferson nesta quinta para decidir se vai oferecer denúncia contra o clube, o que poderia resultar na exclusão do Carioca. Lopes quer evitar este processo e pede ao Vasco que "corrija os seus erros" para que o caso não fique totalmente fora de seu controle.

- O Vasco cometeu uma imprudência, mas só tomarei uma atitude se o presidente do TJD me obrigar a cumprir o regulamento, o que ele pode fazer. Espero que não faça - disse o presidente da Federação.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:40 - DINAMITE CONFIRMA QUE VASCO NÃO DEVE RECORRER AO STJD
Próxima: 13:36 - Confira a entrevista de Jéfferson Pinheiro, zagueiro dos junores