|
NETVASCO - 20/02/2009 - SEX - 11:48 - Pres. do STJD: 'Tumultuar campeonato na véspera é coisa dos anos 80' O fato de o Vasco ameaçar parar o Campeonato Carioca foi reprovado publicamente por Rubens Approbato Machado, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Tumultuar campeonato na véspera é coisa dos anos 80. Um juiz qualquer de plantão dava uma liminar e mudava tudo", afirmou em entrevista ao Sportv .
Aguardando resposta no caso que tirou o time das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco ainda pode ser denunciado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Fifa por ter recorrido à justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias esportivas, garante Rubens.
"Cada um deve cumprir o que é da sua competência. Clubes, magistrados, todos: leiam o artigo 217 da Constituição. Já determinei que seja comunicado à CBF", afirmou em entrevista ao Sportv, indicando que a notificação pode ser repassada também para a Fifa.
Paulo Schmitt, procurador do mesmo STJD, afirmou que a questão era pertinente ao Tribunal Regional do Trabalho, mas passou à esfera esportiva a partir do momento que o Vasco escalou Jéferson. "Se o Vasco se beneficiar de uma decisão do TRT, que fere a constituição em relação à Justiça Desportiva, pode ser excluído das competições que disputa: estadual e Copa do Brasil", afirmou também ao Sportv .
Na opinião de Schmitt, o fato de o Vasco recorrer à Justiça por um problema de inscrição de um atleta pode abrir um precedente perigoso. "De repente, um clube pode ir à Justiça do Trabalho para absolver um cartão vermelho", afirma o procurador.
Fonte: Terra
índice | envie por e-mail Anterior: 10:47 - De folga no Carnaval, Élton pretende visitar namorada em São Paulo Próxima: 12:01 - Procurador-geral do STJD notifica CBF sobre caso do Vasco |
|