|
NETVASCO - 20/02/2009 - SEX - 00:48 - Luiz Américo fala sobre o Caso Jéferson Declarações do assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo, à Rádio Tupi:
REUNIÃO DE DIRETORIA
"Amanhã [hoje] nós teremos uma reunião de diretoria para avaliar exatamente essa medida que foi tomada pelo Ministério Público sem o conhecimento do Vasco. Vamos aguardar essa reunião. Vamos debater o outro assunto, porque como a medida não teve a nossa participação... Eu tomei ciência dessa medida também bem mais tarde, junto com a imprensa. A gente já tem um juízo de valor a ser feito, mas isso vai ser divulgado após a reunião de amanhã."
DECISÃO DO MP TER QUE SER ACATADA, MAS VASCO PODER SOFRER SANÇÕES
"Eu analiso também na mesma ótica do desembargador [Luiz Zveiter]. De qualquer forma, vamos aguardar para nos pronunciarmos oficialmente após a reunião da diretoria de amanhã de manhã."
PONTOS DE VOLTA E NÃO USAR DECISÃO DA MP PARA PARTICIPAR DAS SEMIFINAIS
"Isso vai ser uma das hipóteses levantadas. Isso vai ser discutido nessa reunião. Assim que essa reunião terminar, a gente vai enviar uma nota oficial para a mídia e o Vasco vai se posicionar perante ao TJD e ao STJD. Vai ser esse o procedimento."
SE ESPERAVA TAMANHA PROPORÇÃO NO CASO JÉFERSON
"Não, de forma nenhuma. Desde o início, a gente tinha certeza que o jogador jogou regular. Com isso, várias manifestações de apoio - inclusive essa do Ministério Público, que foge a nosso controle - vêm surgindo. O que a gente tem é que realmente louvar a decisão do Ministério Público. Agora, se o Vasco vai aceitar os seis pontos de volta ou não, por decisão do Ministério Público, amanhã a gente vai tomar essa decisão. É exatamente isso que vai ser discutido com toda a diretoria, como normalmente é discutido. As decisões são todas colegiadas."
PEDIDO NEGADO NO STJD
"Nesse primeiro momento, pelo menos o despacho do presidente do STJD nos deu a certeza que caso o Vasco não sofra a perda dos pontos com a análise do mérito por aquele tribunal - pelo STJD -, os direitos do Vasco estão preservados. Caso o mérito seja julgado procedente, vai ter que se refazer a semifinal e a final do Campeonato Carioca. Assim se manifestou Rubens Approbato, o presidente do STJD. Assim se manifestou portanto a Justiça Desportiva, que é a decisão que está em vigor."
SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA PODEREM SER JOGADAS NOVAMENTE
"Exatamente. O importante é que o direito do Vasco está resguardado com essa decisão manifesta do presidente do STJD. Com isso, a gente, dentro do possível, vai seguir, esgotar as instâncias da Justiça Desportiva para reaver os pontos de volta, porque é do nosso entender. Não só do nosso. Do próprio Luiz Zveiter, do presidente da OAB, o Wadih Damous, da Justiça do Trabalho, e uma série de outras importante figuras do direito. E a opinião publica em geral, acredito que está realmente não satisfeita com a decisão do TJD, que retirou os pontos, porque além do jogador estar regular, há de prevalecer o resultado de campo. O melhor time tem que disputar as finais do campeonato. Com isso, acredito que no final da história o Vasco sairá vencedor do campeonato. Brigaremos, enquanto isso, no segundo turno. Vamos aguardar ansiosamente a decisão do pleno do STJD."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 23:29 - Ferj já poderia ter punido o Vasco, mas aguarda mudança de posição Próxima: 01:01 - PRESIDENTE DO STJD DIZ QUE LEVARÁ CASO DO VASCO À CBF E À FIFA |
|