Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/02/2009 - QUI - 21:06 - Advogado do Fluminense diz que é 'chance zero' o Vasco na semifinal

O Vasco conseguiu, através do Ministério Público do Trabalho, reconquistar sua vaga na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Porém, segundo o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, não existe a menor possibilidade disso acontecer.

"Não tem qualquer efeito sobre a Justiça Desportiva, seja do Rio de Janeiro ou do Superior Tribunal (STJD). É expresso na constituição Federal e na Lei Pelé, que o poder Judiciário não pode interferir nas decisões da Justiça Desportiva", disse Mário Bittencourt, acrescentando.

"O Vasco está correndo um risco enorme de ser excluído do Estadual do Rio de Janeiro. Volto a dizer que esta decisão não tem qualquer validade sobre a decisão do TJD-RJ ou STJD, que até já negou o pedido do Vasco. As semifinais estão mantidas. A chance é zero de mudar isso", emendou o advogado do Fluminense, em entrevista à Rádio Manchete.

Desta maneira, segundo as informações passadas por Márcio Bittencourt, o Fluminense continua enfrentando o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, na próxima quarta-feira, dia 25, às 21h50, no Maracanã. O outro duelo decisivo será entre Flamengo e Resende, neste sábado, às 16h, também no Estádio Jornalista Mário Filho.

O problema do Vasco começou em função da escalação irregular do meia Jéferson na partida contra o Americano, dia 24 de janeiro. No primeiro julgamento no TJD-RJ, em 12 de fevereiro, o Cruzmaltino perdeu seis pontos.

O clube recorreu da decisão e um novo julgamento, agora no Pleno do TJD-RJ, foi realizado na última terça-feira. A decisão foi mantida e o Vasco, agora, caso nada mude, terá que se contentar com a disputa da Taça Rio, segundo turno da competição.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:28 - Luiz Américo: 'Foi uma ação exclusiva do MP, o Vasco não participou'
Próxima: 21:08 - Dorival: 'Aconteceu aquilo que no nosso pensamento era correto'