Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/02/2009 - QUI - 20:11 - Luiz Américo conversará com Dinamite antes de se pronunciar

O Vasco emitiu nota oficial em site afirmando que recuperou os seis pontos perdidos na Taça Guanbara através de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e se considera semifinalista do primeiro turno do Campeonato Carioca.

De acordo com o documento, o Ministério Público do Trabalho, ao tomar conhecimento da decisão contrária ao clube no TJD-RJ por escalar o meia Jéferson baseado meio de liminar obtida na 10ª Região Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF), pediu que o TJD-RJ fosse acionado.

Por ser um fiscalizador, o Ministério pediu que o TRT-DF acionasse o TJD-RJ para que este tomasse as medidas cabíveis para tornar sem efeito as penalidades sofridas pelo clube devido a escalação do meia Jéferson na partida contra o Americano.

O Vasco agora estuda como vai agir diante deste fato novo. Apesar de o clube não ter acionado o Ministério Público do Trabalho, a utilização desta decisão como prova pode ser considerado uso da Justiça Comum antes do esgotamento das instâncias desportivas.

- Antes de qulaquer coisa preciso conversar com o presidente Roberto Dinamite, pois precisamos ter uma decisão conjunta a respeito disso. O mais importante é que o clube fez valer seus direitos e terá a chance de mais à frente reaver os pontos que foram tirados erroneamente - explicou o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:56 - MINISTÉRIO PÚBLICO MANDA TJD/RJ DEVOLVER PONTOS AO VASCO
Próxima: 20:25 - PRESIDENTE DO TJD/RJ: 'A DECISÃO NÃO CABE MAIS A NÓS'