Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/02/2009 - QUA - 14:13 - Luiz Américo confirma que vai recorrer ao STJD mas não diz de que forma

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o Assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo, confirma que o Vasco realmente não vai desistir de alguma medida para tentar paralizar o campeonato.

"Essa é uma das possibilidades. Não quer dizer que a gente vá entrar hoje, nem que vá pedir o efeito suspensivo, mas eu estou lhe dizendo que nós vamos ingressar com um recurso num prazo mais curto de tempo, a tempo de ter uma decisão, de preferência antes do final de semana, algum tipo de despacho", disse o dirigente.

Sobre o fato do presidente de Rubens Approbato, presidente do STJD não ter querido se pronunciar e sobre as chances do Vasco conseguir sessão extraordinária do STJD para julgamento dessa situação:

"Doutor Rubens está certíssimo. Realmente, um presidente de um STJD tem que se basear nos autos, ou seja, antes de ver a documentação, como é um assunto novo no STJD, fica muito complicado ele falar previamente, baseado em notícias de jornal e etc. A gente vai, com certeza, dar entrada num recurso antes do final de semana. Posso te precisar que é hoje, amanhã ou depois, mas essa medida será tomada"

O dirigente disse ainda que o que está em jogo é muito mais do que somente os pontos da partida:

"É o direito do Vasco de escalar o Jéferson, o próprio carioca, todas as instituições. O bom direito do lado do Vasco"

Quanto ao fato de haver apenas hoje como prazo para impetrar o recurso:

"Vale lembrar que a petição pode ser levada mesmo em recesso, em casa, por exemplo. O presidente do tribunal não deixa de ser o presidente do tribunal por estar em casa"

Américo afirmou, ainda, estar em boas condições psicológicas, mesmo com as ameaças de perder o cargo e lembrou que a antiga oposição conseguiu o que parecia impossível para todos os vascaínos: Depor a diretoria antiga, e que por isso, os vascaínos deveriam continuar acreditando.

O Assessor Jurídico negou informação de divergência dentro do Departamento Jurídico no parecer sobre a escalação de Jéferson e contou que Osvaldo Sestaro e Mariju Maciel foram escolhidos porque Luiz Américo já os conhecia de outros casos.

Américo classificou ainda como falta de respeito com a profissional os elogios aos "atributos" de Mariju Maciel e criticou a participação do Fluminense no caso: Só tenho a lamentar.

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:50 - Flamengo-PI busca 'vingança' após cinco anos diante do Vasco
Próxima: 15:41 - Escalação de titulares ainda depende de reunião de Dorival com o grupo