Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/02/2009 - QUA - 01:16 - Luiz Américo: 'Não existem motivos para nos eliminarem do campeonato'

Antônio Vanderler de Lima, presidente do TJD, aceitou pedido do auditor Sergio Carlos Soares Saraiva, que recomendou que fossem extraídos peças do processo que comprovariam que o Vasco infringiu outros artigos: o 231 do CBJD (pleitear seus direitos na Justiça Comum) e o 217 da Constituição Federal (trata do mesmo assunto). No fim, Vanderler pediu que os auditores votassem pela extração ou não das peças no processo. A votação foi apertada, 4 a 4, e o presidente deu o voto minerva, acompanhando a sugestão de Saraiva. Assim, as peças extraídas do processo serão encaminhadas ao procurador do Tribunal, que pode até eliminar o Vasco do Campeonato Carioca. Além disso, o clube teria de pagar entre R$ 50 mil e 500 mil de multa pela infração.

– Eles podem fazer uma denúncia contra o Vasco, mas se o tribunal vai aceitar ou não é outra coisa. Não existem motivos para nos eliminarem do campeonato – garantiu o consultor jurídico Luiz Américo, que ainda acredita em uma reviravolta no caso.

Os representantes do Fluminense, parte interessada no processo, foram hostilzados pelos vascaínos. Houve bate-boca, empurrão e faltou pouco para que não chegassem às vias de fato. Do lado de fora, aproximadamente cem torcedores vascaínos manifestaram apoio ao clube, cantando gritos de guerra e o hino. No fim, revoltados, protestaram contra a postura do Fluminense, cujos dirigentes foram abraçados pelos do Resende no tribunal.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:30 - Presidente do STJD não dará liminar paralisando Estadual
Próxima: 01:17 - O Dia: Dinamite demitirá Luiz Américo nesta 4ª-feira