|
NETVASCO - 17/02/2009 - TER - 22:26 - Dorival Jr. fala sobre Copa do Brasil e Estadual Declarações do técnico do Vasco, Doival Júnior, à Rádio Bandeirantes AM a tarde desta 3ª-feira (17/02):
TIME MISTO
"A ideia seria essa, até se tivéssemos a necessidade de jogarmos no sábado. A ideia seria colocar um time misto, até porque seria impossível você buscar uma recuperação para um jogo decisivo como vai ser, teoricamente agora falando, o jogo de sábado. O que estamos é tentando adiantar uma situação, pensando, logicamente, nas duas competições, valorizando os jogadores que teoricamente estão iniciando o ano como suplente, mas sabendo que eles poderão ser importante em um momento como esse, tentando manter todos ligados e focados em um objetivo único, que é o de entrar em campo e buscar a vitória. Acho que isso é fundamental. Independente da equipe que o Vasco entre para essa primeira partida da Copa do Brasil, podem ter certeza que vamos fazer o máximo para que possamos sair com um grande resultado."
FLAMENGO-PI
"É uma equipe que também foi refeita dentro dessa primeira competição que estão disputando, o próprio campeonato regional. Abrem também a Copa do Brasil agora. Uma equipe rápida, alguns jogadores tecnicamente bons. Ainda não tem um conjunto ideal. Uma boa saída pelo lado direito. Os jogadores estão praticamente se conhecendo agora, com as mesmas dificuldades que os nossos jogadores. Mas jogando em casa, clima, tudo isso tem uma influência. Eu espero que o Vasco se prepare o suficiente para poder fazer um grande jogo."
COPA DO BRASIL
"Acho que é um outro tipo de campeonato. É um campeonato que é mais dinâmico. Os países europeus também possuem campeonatos como esse, alguns times de segunda divisão, até de terceira, disputando finais. Acho que é importante isso. É essa troca que faz com que você dê a oportunidade a que outras equipes despontem, realmente façam grandes campanhas, cheguem às finais, surpreendam. É muito bom esse tipo de campeonato."
"Esse tipo de torneio, como a Copa do Brasil, é um torneio que dá a oportunidade a algumas equipes de aparecerem rapidamente, valorizarem e estarem ali brigando diretamente com as grandes equipes."
BOTAFOGO
"O Botafogo é uma equipe que foi totalmente remontada pelo Ney [Franco], de uma maneira muito bonita, jogadores não tão conhecidos, como o próprio Vasco acabou contratando. Acabou dando certo, um encaixe bem feito, uma equipe muito bem treinada, jogadores que ainda estão crescendo de produção e que ainda podem render muito mais do que nesse momento se apresenta. A mesma coisa acontece com o Vasco."
FLAMENGO
"É lógico que o Flamengo vem já com uma equipe mais estruturada. É uma equipe que sai de um Campeonato Brasileiro fortalecida, foi reforçada, o Cuca conhece muito bem o elenco, hoje já trabalhando com folga, tranquilidade. É uma equipe que tem alguns jogadores em nível de Seleção Brasileira. Tudo isso tem um peso muito grande."
FLUMINENSE
"O Fluminense se reestruturou, e reestruturou muito bem, já tendo uma estrutura montada. Acho que isso tem uma importância muito grande para um início de competição."
"Eu acredito que essas equipes estejam um pouco ainda à frente, mas Botafogo e Vasco com certeza podem surpreender e vir a ser talvez esse fato novo que tem acontecido dentro de um campeonato, pelo menos nesse início. Não quer dizer que se confirme, mas o início é promissor. Eu espero que se mantenha essa postura."
SUSPENSÃO DE NILTON PARA AS SEMIFINAIS
"O que eu vejo é que o Nilton vinha sendo talvez um dos, ou talvez o jogador mais importante nesse primeiro momento da equipe. A perda realmente é considerável, mas eu não fico lamentando, não. Acho que temos ali alguns jogadores que têm entrado, e muito bem. O Mateus é um deles, que possam suprir essa ausência e, também dentro da condição de cada um, poder acrescentar. Se o Nilton tem uma característica, o Mateus tem outra. De repente, respeitando tudo isso, possamos tirar o máximo desse atleta, e que ele também produza tão bem quanto o Nilton vinha fazendo."
MENOSPREZO AOS ESTADUAIS
"É nesse ponto que eu não consigo entender, porque acho que as pessoas têm que valorizar, tentar incentivar, fazer com que os campeonatos cresçam, e não o contrário. Infelizmente, não sabemos vender. Essa é a realidade. O brasileiro tem o produto nacional mais vendável do mundo, talvez que seja o futebol. Nós não sabemos vender internamente e nem tampouco externamente. O que acontece é isso. Se tira o brilho ou se tenta tirar o brilho de um campeonato que realmente tem tudo isso. Além do que, é o que mais fornece matéria prima, se podemos colocar assim. É um fornecedor para as grandes equipes do futebol brasileiro. São os campeonatos regionais que fazem com que esses garotos apareçam, possam ser observados, e que lhe seja dada uma oportunidade. Eu penso assim. Acho que o futebol do Interior não pode morrer nunca. Nem vai acontecer isso. É o grande celeiro para as grandes equipes. Você tem que estar atento a tudo aquilo que esteja girando em torno do mercado. Se você não tem um milhão para contratar, você pode contratar com cem mil. De repente, cem mil bem gastos possam vir a valer daqui a seis meses muito mais do que um milhão investido de uma maneira errada. O que eu vejo é isso. Por isso é que estamos sempre atentos e procurando reforçar as nossas equipes para o Campeonato Brasileiro com os jogadores formados e que aparecem nas equipes do Interior dos campeonatos regionais que disputamos, e outros que observamos lá fora também."
CAMPEONATO BRASILEIRO SEM MATA-MATA
"O que eu vejo é que sou favorável aos campeonatos nacionais por pontos corridos, da maneira como tem acontecido. Os campeonatos regionais, eu não gostaria que terminassem em momento nenhum, porque acho que esse sim é o verdadeiro celeiro do futebol brasileiro."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 22:10 - Advogada do Vasco garante que clube entrará com recurso nesta 4ª-feira Próxima: 22:28 - Vasco profissionaliza os primeiros atletas da base em 2009 |
|