Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/02/2009 - SEG - 18:00 - Presidente do Resende e prefeito da cidade creem em vitória no TJD

É difícil encontrar quem não apóie o Vasco em sua causa. Até os treinadores de times rivais, como Cuca e Ney Franco, defenderam a classificação do Gigante da Colina às semifinais da Taça Guanabara. No entanto, a situação é bem diferente em Resende, no interior do Rio de Janeiro. Muito pelo contrário, a cidade está em festa com a classificação do time local às semifinais da Taça Guanabara. Já o presidente do Resende, Ricardo Tuffick, está apreensivo. Por se tratar de uma equipe de menor porte no estado, ele teme que o julgamento seja tendencioso para o lado cruzmaltino. Caso o Vasco recupere seus seis pontos, seu clube estará fora da próxima fase do torneio.

"Nós confiamos na justiça, mas me sinto preocupado quando vejo todo mundo apoiando a causa do Vasco e esquecendo do Resende. Nós estamos receosos com isso", relata o dirigente, ao JORNAL DOS SPORTS. Ele exaltou o trabalho feito no clube. "Entramos na competição com 1% de chance de classificação e conseguimos chegar lá. Além disso, temos apenas um funcionário no clube todo para cuidar do registro dos jogadores e, mesmo assim, não cometemos erros", ressalta Tuffick, que falou sobre o problema do Vasco.

"As pessoas dizem que foi um erro pequeno, mas até um erro pequeno deve ser punido, pelo menos é isso que eu entendo. Se a situação do Viola, nosso maior jogador, não estivesse plenamente regularizada, não colocaríamos ele em campo, assim como o Flamengo e Fluminense não fizeram com Zé Roberto e Thiago Neves quando foram contratados. Esperamos que a justiça seja feita, e confiamos nela", disse o dirigente, que ainda não se decidiu se vai comparecer ao julgamento ou não.

Além das quatro linhas

Outro que está preocupado com o julgamento é o prefeito de Resende, José Rechuan. O político lembrou que, apesar da força do time vascaíno, o trabalho feito fora de campo pelo clube deve ser levado em conta na hora da decisão.

"Conseguimos a classificação tanto dentro de campo quanto fora dele, o Resende não cometeu erros em momento algum. O futebol não se resumeapenas ao time, há um trabalho de organização feito fora das quatro linhas que foi feito muito bem", observou Rechuan, que também falou sobre como a cidade está vendo a boa campanha da equipe no Carioca.

"Todos os cidadãos de Resende se sentiram representados dentro de campo pela forma como o time se comportou. Não só como prefeito, mas também como cidadão eu me orgulho muito desse time, dos jogadores, da comissão técnica. Espero muito ver o Resende enfrentando o Flamengo no Maracanã e saber que tudo foi merecido. Não vamos ser prejudicados para beneficiar um clube grande".

Fonte: JS Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:32 - Amarelo recebido por P. Sérgio contra Flu não apareceu na súmula
Próxima: 18:42 - Vasco acusa Ferj de alterar o registro de Jéferson 'indevidamente'