Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/02/2009 - SEG - 17:32 - Jéferson não chega a acordo com Brasiliense em audiência

O meia Jéferson, do Vasco, teve na tarde desta segunda-feira uma audiência com o Brasiliense-DF relativa a sua saída do clube, em 2005, através da Justiça.

O encontro, realizado na 10ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (Taguatinga) (TRT-DF), terminou sem que as partes chegassem a qualquer acordo sobre a situação.

- O Brasiliense fez uma proposta que não aceitamos. O clube acredita que a saída do jogador foi irregular e cobra uma indenização. No entanto, temos documentos que nos dão total razão, por isso recusamos a oferta - explicou o advogado do atleta, Carlos André.

Jéferson desligou-se em 2005 alegando atraso de salário e falta de depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Desde então, o clube tenta ser indenizado pelo atleta.

A ação discutida, neste momento, é o pedido do Brasiliense-DF em receber do jogador. Ainda não se entrou no mérito do pedido do meia cobrando o que tem a recber do clube - segundo seu advogado, ele até abriria mão deste valor para encerra a pendência jurídica.

Uma nova audiência de instrução será marcada para mais uma tentaiva de conciliação entre as partes. Segundo o advogado, contudo, o contrato de seu cliente com o Vasco segue válido.

- O torcedor do Vasco pode ficar tranquilo, porque até o desfecho definitivo do caso a liminar já obtida permitirá que ele siga jogando - afirmou Carlos André.

O clube de São Januário, após a liminar a favor do Brasiliense que suspendeu o vínculo de Jéferson, dois dias antes da estreia no Carioca, conseguiu uma decisão a seu favor, posteriormente reiterada por mandado de segurança, mantendo a validade do contrato com o meia.

Como a liminar a favor do Vasco foi obtida no sábado, quando a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não dá expediente, a utilização do jogador no jogo contra o Americano (seu contrato na Ferj foi suspenso na sexta e reativado na semana seguinte) foi considerada irregular pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Nesta terça, o Pleno do TJD-RJ julga recurso do clube contra a perda de seis pontos e a multa de R$ 5 mil.

Uma nova audiência de instrução será marcada para uma nova tentaiva de conciliação. Ainda não houve discussão do mérito da ação do atleta cobrando salários atrasados e fundo de garantia não depositados.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:48 - Lancetta acusa Rafael de divulgar fotos de suposta noitada
Próxima: 17:32 - Amarelo recebido por P. Sérgio contra Flu não apareceu na súmula