|
NETVASCO - 15/02/2009 - DOM - 01:24 - Dorival Júnior fala sobre sua identificação com o Rio de JaneiroFoi amor à primeira vista. O Rio de Janeiro ganhou o coração do técnico vascaíno Dorival Júnior. “Sou apaixonado pelo mar e a cidade tem uma orla cinematográfica”, elogiou o treinador. Nascido e criado em Araraquara, interior paulista, desde cedo fez planos para morar à beira da praia. Mas, nem nos seus melhores sonhos de criança esperava tanto.
Hoje ele mora na Barra da Tijuca e poucos metros o separam de uma das mais famosas praias do mundo. “É bom demais dar uma caminhada pelo calçadão e depois curtir um mergulho na água gelada que restaura todas as energias perdidas. O Rio e as suas praias são um paraíso”, elogia.
Sem medo do mar, por mais revolto que ele esteja, Dorival Júnior conheceu os domínios de Netuno aos 8 anos e de forma muito dolorosa, que ficou marcada para sempre na sua memória.
Hoje ele dá gargalhadas ao se lembrar do azar que deu no seu primeiro contato com a praia. “Eu era um menino do interior paulista, louco para cair dentro d’água e fazer a festa. Meus pais me levaram para Santos e não me segurei. Quando pisei na areia, sai em desabalada carreira”, conta.
Dorival lembra que nem ouviu os gritos da mãe alertando para os possíveis perigos. “Queria mesmo era pular naquele ‘marzão’. Mas levei azar. Ao entrara na água, pisei num peixe morto e os espinhos acabaram furando o meu pé. Fiquei quietinho para não ser obrigado a voltar para casa”, recorda.
A teimosia não acabou bem. Os ferimentos inflamaram e o menino Dorival passou por momentos difíceis. “Tive febre, tomei vários antibióticos e muitos antiinflamantórios. Mas valeu a pena. Passei um dia inesquecível com a minha família”.
Dorival Júnior conta também que, se ainda estivesse vivendo em São Paulo, iria trocar o interior pelo balneário paulista do Guarujá. “Lá é bom demais. É muito gostoso se sentar à beira mar e ficar olhando para o vaivém das ondas. É excelente para a meditação”.
Empenho dobrado
Contratado com a missão de levar o Vasco de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o treinador sonha em ver a nau vascaína navegando em mares tranqüilos.
Apostando no time, que segundo ele, ganha personalidade a cada partida, Dorival Júnior pede paciência aos torcedores. Mesmo com a perda de seis pontos e com a tempestade política do clube, ele garante que a equipe vai dar liga. “O importante é que estamos no caminho certo. Empatamos com a Cabofriense, mas fizemos a nossa melhor partida do Campeonato. Pena que perdemos muitos gols”, lamenta.
Hoje, ele pede empenho em dobro dos jogadores. “Precisamos vencer a carimbar em campo, a classificação”, afirma.
Fonte: O Dia Online índice | envie por e-mail Anterior: 23:39 - Olavo tenta convencer alguns amigos a assumir dívida do Vasco Próxima: 02:57 - Oposição se manifesta sobre racha na diretoria do Vasco |
|