|
NETVASCO - 10/02/2009 - TER - 10:35 - Estilo aguerrido do time tem a ver com chegada de peças do Sul Nos primeiros cinco jogos do Vasco na temporada, a principal característica do time até o momento foi a forma aguerrida como encarou cada uma das partidas. Força no meio-campo, gols de cabeça, e uma marcação dura, típica dos times da Região Sul, são as principais qualidades do time no início do Campeonato Carioca. Tal situação já chama a atenção, principalmente pela chegada de vários profissionais daquela área do Brasil.
Para começar a montagem do elenco, o Vasco buscou na competência de Dorival Júnior o seu comandante. O treinador passou com sucesso pelo Coritiba em 2008. Para dar suporte e organizar o departamento de futebol, o nome escolhido foi o de Rodrigo Caetano, até então gerente do Grêmio, vice-campeão brasileiro no ano passado.
E para Caetano, o ideal é que a equipe mescle algumas características do futebol praticado no Sul com o que é que apresentado normalmente no Rio de Janeiro.
- Espero que tenha vindo algo do lado bom disso. O futebol do Rio de Janeiro é mais vistoso do que o do Sul do Brasil. Hoje, cada vez mais, nós temos menos jogadores que fazem a diferença dentro de campo. A fórmula atual de sucesso é fortalecer o grupo como um todo em detrimento ao lado individual. Mas mesclar jogadores que façam a diferença com jogador que completa o grupo, você acaba formando um time competitivo.
Além de Rodrigo Caetano e Dorival Júnior, o Vasco também contratou vários atletas que estavam ou já passaram por clubes da região sul. O goleiro Fernando já atuou no Coritiba, Paulo Sérgio e Amaral defenderam o Grêmio no ano passado, Titi e Ramon pertencem ao Internacional, e Rodrigo Pimpão foi contratado ao Paraná.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 03:06 - Tiago fala sobre início difícil da carreira Próxima: 10:46 - Posição do time na Taça GB surpreendeu executivo Rodrigo Caetano |
|