|
NETVASCO - 09/02/2009 - SEG - 03:11 - Um torcedor foi detido próximo ao Maracanã devido à Lei SecaO Rio teve mais um dia de choque de ordem ontem, em diferentes pontos da cidade. No Maracanã, cerca de 105 fiscais observaram o cumprimento da Lei Seca, que proíbe o consumo de bebida alcoólica duas horas antes e depois dos jogos no estádio, no primeiro clássico do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Vasco. O secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, acompanhou a ação, que resultou na prisão do fuzileiro naval Thiago Felipe Azambuja, 21 anos, por desacato a autoridade.
Passava das 17h10, horário limite, quando o torcedor tricolor chamou o coordenador de controle urbano Cesar Augusto Gonçalves de ‘marrento’ por não liberar a saideira no Bar e Lanchonete dos Esportes, em frente ao Maracanã. Cesar se sentiu ofendido, e o sub-secretário Carlos Oliveira, que também é delegado, deu voz de prisão ao rapaz. “A prisão foi arbitrária, abuso de poder. Ele só questionou a lei, expressou sua opinião”, criticou o professor Sandro Fabiano, 32 anos, que testemunhou a cena.
Para o secretário Rodrigo Bethlem, a ação, apesar de impopular, tem trazido benefícios à população. “Não vamos ter unamidade, nem Jesus teve. Mas a operação dá resultado, coíbe os flanelinhas e ambulantes. No último jogo não tivemos registros de briga, nem roubos no entorno do estádio”, festejou ele.
Fonte: O Dia Online
Três detidos, 12 carros rebocados e 101 multas no entorno do Macaranã
Três pessoas foram detidas, 12 carros foram rebocados e 101 multas aplicadas durante a Operação Choque de Ordem realizada neste domingo pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) no entorno do Estádio do Maracanã, onde ocorreu o clássico Vasco e Fluminense. Os detidos foram dois flanelinhas - por exercício ilegal da profissão - e um fuzileiro naval - por desacato à autoridade. Eles foram levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira). Fiscais do Controle Urbano apreenderam 11 bonés, 11 bandeiras e 24 garrafas de água, que eram vendidos irregularmente nas proximidades do Maracanã. A operação, dividida em quatro comboios, contou com cerca de 130 servidores da Seop, entre eles 58 homens da Guarda Municipal. A PM também apoiou as ações.
Fonte: Extra/Globo Online
índice | envie por e-mail Anterior: 02:54 - Hoje, 2ª-feira, é dia de 'Casaca no Rádio', agora também pela Internet Próxima: 04:09 - Preliminar de Fluminense x Vasco reuniu artistas em jogo contra a dengue |
|