Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/02/2009 - DOM - 16:23 - Com Kardec no banco, Brasil Sub-20 enfrenta Paraguai às 23h

Embalado pela conquista de mais uma edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil encara amanhã o Paraguai no estádio Jose Antonio Anzoategui da cidade venezuelana de Puerto La Cruz, às 23h (de Brasília), pare fechar o torneio da melhor forma possível.

Os comandados do técnico Rogério Lourenço garantiram o título pela décima vez na história ao superar a Colômbia por 2 a 1 ontem, no mesmo estádio, e contar com o empate em 2 a 2 do Uruguai com os próprios paraguaios.

Os brasileiros estão com 12 pontos - quatro vitórias em igual número de jogos - e podem até se dar ao luxo de perder, enquanto o Uruguai aparece com sete e só poderá chegar aos dez.

Contando apenas com jogadores que atuam no futebol nacional, o Brasil não fez boas apresentações na primeira fase. A seleção, no entanto, se recuperou nos jogos decisivos e subiu de produção, mostrando um futebol digno de campeão.

- Este título foi um trabalho em equipe, de todos os jogadores e sua vontade de repetir o desempenho de dois anos atrás. Fecharemos contra o Paraguai jogando da mesma forma que na primeira partida - disse Rogério Lourenço.

Para o atacante Walter, o jogo pode consagrá-lo como artilheiro da competição. Ele tem cinco gols, ao lado do uruguaio Abel Hernández e do paraguaio Robin Ramírez - que não jogará amanhã por ter sido expulso no último jogo.

O Paraguai chega à partida disposto a levar uma das duas vagas ainda disponíveis ao Mundial do Egito, em setembro. Brasil e Uruguai já estão lá.

Com cinco pontos, os paraguaios saem na frente na disputa, enquanto a Venezuela tem quatro, a Colômbia três e a Argentina, dois. Os argentinos, na lanterna do hexagonal, para se classificarem, precisarão vencer os colombianos no primeiro jogo da última rodada, no domingo, e torcer para a Venezuela não derrotar o Uruguai, na partida que fecha o dia. O Paraguai joga suas chances contra o Brasil precisando apenas de um empate na segunda partida da rodada. Todos os jogos serão disputados em Puerto La Cruz.

Prováveis escalações:

Paraguai: Joel Silva; Piris, Francisco Silva, Manzur e Benítez; Burgos, Paniagua, Coronel e Martínez; Sanabria e Santander. Técnico: Adrian Coria

Brasil: Renan; Douglas, Rafael Tolói, Welinton Souza e Diogo; Sandro, Giuliano, Douglas Costa e Maylson; Walter e Dentinho. Técnico: Rogério Lourenço

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:58 - ESPN reexibe entrevista com Edson Bispo neste domingo às 16h
Próxima: 16:24 - Vasco treinará a semana toda no Vasco Barra