|
NETVASCO - 08/02/2009 - DOM - 08:06 - Vasco tem 7 cobradores de faltas no time A começar pelo atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o time cruzmaltino sempre contou com grandes cobradores de falta. Na temporada passada, por falta de aptidão, essa importante arma foi deixada de lado. Mas esse ano o panorama mudou. O técnico Dorival Júnior conta com sete jogadores com habilidade para executar essa função no elenco.
E tem cobrador para todos os gostos, com força, com jeito, com força e com jeito, pelo lado esquerdo, pelo lado direito, pelo meio, de longe, de perto... Curiosamente, até o momento, nenhum gol de falta foi marcado. E a partida de hoje pode ser um bom momento para isso. Principalmente para derrubar um tabu: desde 2007 que o Vasco não faz um gol de falta em clássicos. O último foi do volante Andrade, na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, pelo Brasileirão.
Pela ordem em campo, Tiago, Paulo Sérgio, Amaral, Nilton, Jéferson, Carlos Alberto e Fernandinho, este reserva, estão loucos por um golzinho de falta. E um desses vascaínos está surpreendendo a todos, inclusive a ele mesmo. É o volante Nilton que, com três gols no Estadual, é um dos artilheiros. Uma outra curiosidade: o ex-corintiano é conhecido por suas cobranças de falta mas seus gols foram de cabeça.
– É meio estranho ser artilheiro e eu não imaginava ser isso. Estou vivendo um momento muito feliz, emocionante, é uma honra muito grande para mim. Mas o mais importante é estar ajudando oVasco – disse o volante vascaíno, que afirmou estar na hora de provar que pode ser artilheiro usando seu poderoso chute com a perna direita: – Tenho o chute muito forte e a cabeçada boa, mas tenho que admitir que a cabeça está sendo mais feliz ultimamente – explicou Nilton.
Cobradores vascaínos
Roberto Dinamite
O maior de todos os artilheiros do Vasco. Dos 702 gols marcados pelo Gigante da Colina, muitos foram por intermédio de cobranças de falta. Apesar do chute forte, Dinamite cobrava mais próximo da área, com jeito.
Geovani
Genial no meio de campo, o Príncipe da Colina cobrava falta com maestria. Em geral, acertava o ângulo do goleiro que nada podia fazer.
Bebeto
Estilo parecido com o de Geovani. Batia de curva e com jeito, deslocando os goleiros adversários.
Juninho Pernambucano
Batia com força e com categoria, fez um gol histórico na Libertadores de 1998, contra o River Plate (ARG).
Marcelinho Carioca
Com seu chute venenoso, cobrava tanto com jeito quanto com força. Em 2003 mostrou que, mesmo veterano, ainda era um excelente cobrador.
Petkovic
Esse já foi carrasco do Vasco em cobrança de falta. Porém, demonstrou extrema categoria em sua passagem pelo clube.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 07:56 - Fluminense x Vasco: Serviço Próxima: 13:02 - Dorival Júnior, sobre Jéferson: 'Confio nele' |
|