Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/02/2009 - DOM - 02:11 - Jéferson e Pimpão falam da emoção da 1ª vez no Maracanã

O primeiro clássico do ano no Maracanã, hoje, às 19h10m, vai opor times em realidades distintas.

De um lado, um Vasco que iniciou o ano com 19 reforços, muitos deles pouco conhecidos da torcida e que, após três vitórias consecutivas, terá seu teste mais difícil até aqui em 2009. O adversário será um Fluminense que investiu muito mais, trouxe jogadores mais famosos mas, ao contrário dos vascaínos, vive situação delicada na Taça Guanabara.

De tão renovado, o time do Vasco entrará em campo com uma formação titular que terá, por exemplo, dois jogadores que jamais pisaram no Maracanã.

São os casos do meia Jéferson e do atacante Rodrigo Pimpão.

Jéferson chegou do Santo André após se destacar na Série B.

Antes, defendera Brasiliense, Atlético-GO e Guarani.

— Será minha primeira vez no estádio e meu primeiro clássico no Rio. É gostoso estar vivendo isto, estar jogando no Vasco — diz Jéferson.

Rodrigo Pimpão admite a ansiedade por pisar pela primeira vez num estádio de tantas histórias: — É preciso até controlar a ansiedade para não se desconcentrar do jogo. Mas dá uma sensação diferente, sim. É algo que queria experimentar.

O grande teste para um time em formação No time titular do Vasco, mesmo os que já jogaram no Maracanã viverão hoje uma situação diferente: seis jogadores disputarão pela primeira vez um clássico carioca.

Em São Januário, o clássico com o Fluminense será o grande teste para o novo time, que tem como principal missão em 2009 recolocar o Vasco na elite do Brasileiro. A vitória pode servir como a afirmação da equipe.

Reforçaria a tese de que a garimpagem de jogadores no mercado, num início de ano com poucos recursos no clube, foi feita com critério. Mas há a preocupação de que uma derrota no clássico traga de volta a desconfiança sobre o elenco.

— O Vasco ainda não conquistou nada e basta um vacilo para as coisas voltarem do jeito que eram. Nosso objetivo é de longo prazo, é a classificação.

Mas quem perde um clássico fica em situação ruim, principalmente diante da torcida — avisa o meia Carlos Alberto. — Espero que a torcida do Vasco vá em grande número. Vamos tentar, aos poucos, aliviar a dor que eles tiveram em 2008.

O técnico Dorival Júnior diminui o peso do jogo e avisa que nenhum resultado o fará ter uma avaliação definitiva.

— No futebol, há a ânsia por resultados imediatos. Mas tudo muda muito rápido. Há uma semana, o Vasco não tinha um time à altura de sua tradição.

Hoje, já não se fala isto. O importante é não perdermos o norte, o rumo — diz Dorival.

Para divulgar a campanha de ampliação do número de sócios e de criação da nova categoria de sócio torcedor, que será lançada em março, a diretoria pretende pôr o time em campo hoje com a inscrição “seja sócio” no uniforme. A mensagem substitui a marca da MRV, cujo contrato de patrocínio terminou.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:44 - Mandarino admite venda de jogadores para obtenção de recursos
Próxima: 07:56 - Fluminense x Vasco: Serviço