O dia cruzmaltino começou com um susto no Vasco-Barra. Pela manhã, Carlos Alberto deixou o treino com dores na coxa esquerda, mas depois tranquilizou a comissão técnica e avisou que jogará o clássico de amanhã, contra o Fluminense. Mas a notícia ruim mesmo surgiu mais tarde. Um golpe que pode desestabilizar o clube para o clássico. O Vasco corre o risco de perder seis pontos na tabela, por escalação irregular de Jéferson na estreia contra o Americano. A denúncia foi registrada ontem no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Rio (Ferj).
A denúncia foi feita com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e, portanto, o clube está ameaçado de perder o dobro dos pontos em jogo na partida e pagar multa de R$1 mil a R$10 mil. O procurador do TJD, André Valentim, acredita que não houve irregularidade. A denúncia será julgada na quinta-feira pela Quinta Comissão Disciplinar.
— O jogador aparecia como pendente. O Vasco conseguiu a liminar no sábado (dia 24 de janeiro), cerca de duas horas antes do jogo com o Americano. O fax foi enviado à Ferj. O aparelho estava ligado e recebeu, mas não havia expediente. Acho que o procedimento foi correto, mas há procurador que discorda — disse Valentim.
A posição foi endossada pelo vice jurídico da Ferj, Cláudio Mansur.
— A liminar é consagrada. Se ela foi obtida antes do jogo, não há irregularidade. O registro não foi alterado porque não havia expediente.
O diretor jurídico do Vasco, Luiz Américo, também não crê em punição.
— A liminar foi expedida e restaurou a regularidade do Jéferson. E assim também é o entendimento da Federação. Entreguei a cópia ao delegado do jogo. O atleta já estava no Bira, mas na pendência dessa decisão judicial, que ocorreu antes da partida.
Fonte: Extra