|
NETVASCO - 06/02/2009 - SEX - 20:33 - Brasil Sub-20 vence Colômbia e põe mão na taça; Kardec joga 13 min O Brasil colocou a mão na taça do Sul-Americano Sub-20 ao derrotar a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Puerto la Cruz (VEN), pela penúltima rodada do hexagonal final do torneio. Walter e Douglas Costa fizeram os gols da vitória; Pertuz descontou.
Com o resultado, a Seleção pode ser campeã até mesmo antes de entrar em campo no domingo, contra o Paraguai. Se o Uruguai não vencer os próprios paraguaios ainda nesta sexta, os brasileiros já podem comemorar o título.
Caso contrário, a Seleção precisará de apenas um empate na última rodada para assegurar o caneco. O time comandado por Rogério Lourenço soma 12 pontos e só pode ser alcançado pelos uruguaios, que têm seis.
O jogo começou lento, mas melhorou quando o Brasil adiantou sua marcação e passou a pressionar a saída de bola adversária. A estratégia deu certo e deu calma à Seleção para buscar os gols.
O primeiro saiu aos 30 minutos: Giuliano cobrou falta da intermediária, Walter se adiantou à marcação e bateu firmemente para abrir o placar. Embalado, o Brasil ampliou aos 34, em chute forte de Douglas Costa.
O Brasil apertou o ritmo na etapa final e desperdiçou boas chances para ampliar. Com vantagem confortável, os brasileiros relaxaram e permitiram o avanço colombiano. Pertuz, aos 28, descontou em cobrança de pênalti.
Nos minutos finais, a Colômbia sufocou. No entanto, o Brasil soube se segurar e garantiu a apertada vitória.
FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 1 X 2 BRASIL
Estádio: José Antonio Anzoátegui, Puerto la Cruz (VEN)
Data/hora: 6/2/2009 - 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Luis Alvarado (EQU) e Jorge Urrego (VEN)
Cartões amarelos: Mejía (COL); Sandro, Renan (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Walter, 30'/1ºT (0-1); Douglas Costa, 34'/1ºT (0-2); Pertuz, 28'/2ºT (1-2)
COLÔMBIA: Mosquera, Guardia, Pertuz, Cuesta e Díaz; Rojas (Arroyo, 25'/2ºT), Reina, Mejía e Leudo (Nazarith, 34'/2ºT); Cardenas (Blanco, 14'/2ºT) e Pérez. Técnico: José Helmer Silva.
BRASIL: Renan, Douglas Santos, Welinton Souza, Rafael Toloi e Diogo; Sandro, Maylson, Giuliano e Douglas Costa (Zé Eduardo, 30'/2ºT); Walter (Alan Kardec, 36'/2ºT) e Dentinho (Renan Oliveira, 7'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 20:29 - Dinamite: 'Para regularizar as certidões, o clube terá de pagar R$ 5 milhões' Próxima: 20:51 - Confira fotos do treino da tarde desta sexta-feira no Vasco Barra |
|