Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/02/2009 - SEX - 16:06 - Oposição responde nota do Vasco culpando diretoria anterior por atraso

O site oficial do Vasco publicou na manhã de 06/02 uma nota sobre a demora na liberação de São Januário para os jogos da Copa do Brasil, responsabilizando a diretoria anterior do clube pelo atraso na obtenção do laudo do Corpo de Bombeiros. À tarde, o site do Casaca, principal movimento de oposição da política vascaína, e do qual fazem parte alguns integrantes da administração anterior do Vasco, divulgou, em resposta, a nota abaixo:

Resposta à “nota oficial” sobre as dificuldades de liberação do estádio de São Januário

O site oficial do Vasco possui um dono e ele é um esquivista por natureza, pessoa de pouca coragem. Característica que, pelo visto, se espalha por todos os setores desta “diretoria”. Hoje, o veículo publicou uma nota sobre as dificuldades encontradas para a liberação dos laudos pertinentes que darão condições ao Estádio de São Januário para as competições nacionais em 2009. A respeito das acusações contra a diretoria anterior para a obtenção destes laudos, informa-se o seguinte:

1 – São Januário foi palco de uma decisão de Libertadores e, mais recentemente, de Copa do Brasil.

2 – Em fevereiro de 2008, o Vasco recebeu todos os laudos que liberaram o estádio de São Januário para as competições nacionais daquele ano, inclusive com a possibilidade de realização de clássicos regionais em nosso estádio.

3 – A diretoria passada saiu em julho de 2008 e, até a saída, o estádio contava com todos os avais para realização de jogos. Os sócios vascaínos que costumam frequentar São Januário sabem muito bem as condições em que o estádio se encotrava em julho de 2008.

4 – Nas sucessivas renovações dessas anuências, a diretoria anterior nunca teve problemas. Isso sim é credibilidade.

5 – A “diretoria” atual é a única responsável pelas dificuldades em obter os atestados de liberação. Será responsável, inclusive, pela “redução temporária” da capacidade do estádio para 18 mil lugares.

6 – As acusações apresentadas através da nota publicada no site oficial do Vasco, além de darem prosseguimento à tática esquivista que, a cada dia, dá um passo rumo à ridicularização, servem como desvio para as várias vertentes da incompetência que prevalece nesta “diretoria”.

7 - “Obras” realizadas sem estudos prévios, apenas atendendo aos caprichos de um vice-presidente que age como um síndico, podem ter causado percalços para a liberação dos atestados. Lembre-se que este mesmo “síndico” é o tal dono do site oficial do Vasco e a nota publicada possui claros traços de sua personalidade.

8 – Espera-se que esta não seja mais uma manobra a fim de inviabilizar São Januário, tornando-o palco de jogos menos importantes e, como consequência, afastando os vascaínos de sua casa.

9 - Sugere-se, por fim, ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil, à Secretaria de Saúde Pública e à qualquer outro órgão possivelmente responsável que inspecionem a piscina olímpica de São Januário. Por falta de pagamento de julho para cá, o fornecedor de cloro deixou de entregar o produto e todos os atletas que fazem seus treinamentos ali estão correndo sérios riscos de saúde.


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:06 - Há 9 anos Edmundo se dizia contra a contratação de Romário
Próxima: 16:12 - Ingressos para Fluminense x Vasco estão sendo vendidos em SJ